Pplware

Outlook.com passou a permitir gravar ficheiros no OneDrive

O serviços de email da Microsoft tem de forma decidida e muito firme, mostrado que consegue ser uma alternativa a outros serviços de email bem conhecidos da Internet.

Sendo parte de um ecossistema mais alargado da Microsoft, que englobam outros serviços e outras ofertas, é natural que surja uma integração profunda entre eles.

Pois mais uma ligação surgiu agora no Outlook.com, com a possibilidade de gravarmos ficheiros directamente no seu serviço cloud, o OneDrive.

São já várias as ferramentas e os serviços que a Microsoft colocou dentro do seu serviço de email, garantindo o acesso dos utilizadores a um conjunto de funcionalidades que teriam de aceder fora.

Toda esta interligação permite que os utilizadores possam usar o email de uma forma muito mais avançada, não se limitando a ter apenas acesso às mensagens mas conseguindo comunicar directamente com os seus contactos através do Skype e de outros serviços de mensagens instantâneas.

Claro que outras capacidades existem, sempre ligando com outros serviços da Microsoft, garantindo uma rede quase perfeita.

A mais recente funcionalidade ainda não parece estar disponível para todos e nem sequer foi anunciada pela própria Microsoft.

Falamos da possibilidades de serem gravados ficheiros que recebemos no email directamente no OneDrive, sem termos de os fazer passar por um computador.

São já vários os utilizadores do Outlook.com que têm disponível esta novidade, e muitos têm colocado a nova opção nas redes sociais, inquirindo outros se é ou não uma novidade.

A nova opção agora descoberta permite que com um simples clique do botão direito do rato em cima de um anexo que tenham recebido por email o possam enviar directamente para a conta OneDrive associada ao email.

Claro que esta novidade pode ser já vista noutros serviço há algum tempo, mas a sua chegada ao Outlook mostra que a Microsoft tem conseguido fazer crescer o seu serviço de forma sustentada, dando-lhe as funcionalidades que os seus utilizadores querem e que realmente necessitam.

Deverá ainda demorar algumas semanas a estar totalmente disponível para todos esta nova funcionalidade, pelo que é apenas necessário aguardar.

Finalmente poderemos no Outlook.com enviar os ficheiros que recebemos para dentro do serviço cloud associado, o OneDrive, sem termos de estar a descarregar e a enviar para a Internet o que queremos guardar.


Homepage: Outlook.com

Exit mobile version