Acha que ninguém sabe por onde andou em 2022? O Google sabe e tem essa informação disponível para consultar. Obviamente que para existir este registo tem de ter uma conta Google e um dispositivo que faça o registo, como um “banal” smartphone.
Se quer saber o que o Google sabe de si, mais concretamente por onde andou, veja este serviço da gigante das pesquisas!
Serviço Timeline da Google… sabe muito sobre si!
Parece assustador e até é! Mas tal só acontece porque nós damos autorização para que tal aconteça. No serviço Timeline da Google é possível por onde andou em 2022 (e em outros anos), quantas viagens fez, em que meses viajou, etc.
No caso de se ter deslocado a superfícies comerciais pode, por exemplo, saber o trajeto, tempo até chegar lá, entre outras informações.
É ainda possível em que locais esteve mais tempo. A plataforma apresenta um ranking interessante, onde é possível ver datas, nome dos locais, quantos dias já foram a um determinado local, etc.
A boa notícia é que os utilizadores podem apagar rotas ou dias da plataforma. Para tal basta que escolha o dia e carregue no botão apagar dia. É também possível desligar o histórico de localizações.
Este serviço está disponível para PC e mobile, bastado para isso aceder ao link da plataforma e proceder à autenticação com a conta da Google.
No passado escrevemos aqui um artigo para iPhone. Para que o seu iPhone não registe por onde anda, desligue os serviços de localização.