Pplware

O seu cartão ficou retido na máquina Multibanco? O que fazer?

Os cartões de crédito e débito são hoje amplamente usados. No entanto, há situações, como o caso de um cartão ficar retido na  máquina multibanco, que obrigam o utilizador a realizar um conjunto de ações.

Se o seu cartão já foi retido pela máquina Multibanco, saiba como agir.


O Multibanco já conta 37 anos de existência e continua a ser um recurso muito utilizado pelos portugueses que ali recorrem para os mais variados movimentos bancários. Apesar do uso cada vez mais frequente do homebanking que, pela sua eficácia e segurança, conquista cada vez mais adeptos, o uso da rede Multibanco permanece recorrente. O Multibanco disponibiliza cerca de 60 funcionalidades. E muitas delas visam operações que excedem largamente a sua gestão de conta, como por exemplo, o pagamento de compras ou a aquisição de bilhetes de transporte.

Desde a rejeição do cartão, que pode simplesmente dever-se a um erro de leitura do seu chip, passando pela disparidade entre o valor de registo e o valor entregue em numerário, passando pela rejeição de notas, por identificação de que serão falsas, são inúmeros os incidentes que podem ocorrer no uso de um Multibanco.

Cartão retido na máquina multibanco. Quais as razões?

Um cartão bancário pode ficar retido na máquina multibanco por diversas razões das quais se destacam:

Se a caixa multibanco estiver dentro de uma agência bancária e em horário de expediente desta, entre e informe um funcionário do sucedido.

Se o Multibanco reteve o cartão, após uma operação, o cliente deve contactar de imediato o banco emissor do cartão que pode estar caducado. A máquina pode igualmente ter avariado. Mas pode também haver o risco de alguma fraude. Sobretudo se, ao mesmo tempo, surgir mensagem para retirar o cartão. Sem perder de vista o cartão, procure apoio na agência.

Exit mobile version