Quantcast
PplWare Mobile

O seu cartão ficou retido na máquina Multibanco? O que fazer?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AndroidPolice says:

    Há outro motivo para uma máquina MB deixar de funcionar – não
    retirar as notas 🙂
    A máquina “engole” as notas e bloqueia.

  2. Pjs says:

    Android e policia não combinam…..

  3. David Guerreiro says:

    A agência não faz nada, a não ser que seja do mesmo banco emissor do cartão, se for de outro banco estão nem aí.

  4. Rui says:

    Só por curiosidade, queria deixar aqui o meu testemunho da mais “estúpida” e inacreditável retenção de que fui “vítima”, há coisa de um mês atrás… numa caixa MB instalada no quartel de bombeiros de uma qualquer aldeia no interior profundo deste nosso Portugal, tive necessidade de fazer o levantamento de valor máximo diário permitido.
    Eram já umas 11 da noite e a caixa estava infestada de mosquitos e bichoílha variada, que passeava alegremente pelo ecrã tátil da máquina e que constitua, quase em exclusivo, a única fonte de luz num raio de 30 metros.
    Ao primeiro levantamento, quando tentei selecionar a opção “outras importâncias” a máquina deitou cá para fora a importância máxima nas opções “default” (150,00 €).
    Estranhei, mas pensei, devo ter carregado onde não devia…
    Tento fazer novo levantamento e, desta vez, é que as coisas começara a correr francamente mal. Depois de inserir o cartão e tentar aceder às opções de levantamento do cash, a máquina começa a agir erraticamente, andando para trás e para a frente nos menus, sem eu, sequer, selecionar qualquer opção.
    Acabou por entrar em “tilt” até que bloqueou, reiniciou (o próprio Windows) e ficou-me com o cartão.
    Só então percebi as causas… foram os mosquitos. Eram tantos de volta do ecrâ tátil, a darem instruções em simultâneo à máquina, que a mesma, coitadinha, agarrou o pistão… pelo menos disso estou convencido!

  5. Negócio paralelo says:

    Há cerca de uma semana, o cartão de um colega ficou dentro da máquina sem razão aparente. Tentou várias vezes falar com a SIBS e não teve sucesso. Dirigiu-se ao seu banco e foi informado que aquele cartão foi automaticamente cancelado. Pediu outro e teve de pagar 20€ pelo novo.
    Moral da história: se a máquina dá tilt, porque razão temos de pagar novo cartão? Parece haver um negócio paralelo entre a SIBS e os bancos para “roubar” os clientes…

  6. A.M. says:

    Mais vale levar só o telemóvel, e deixar o cartão em casa seguro!! Depois no caixa utilizar o MBway na função “utilizar multibanco” e fazer tudo o que o multibanco permite fazer!! Para levantar dinheiro apenas, ainda mais fácil. Gerar um código antes(ou depois se quiser perder mais tempo) de chegar ao multibanco, e levantar o money!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.