O Pushbullet é, desde o seu lançamento, uma ferramenta que se tem descoberto a ela própria e que periodicamente se reinventa e que arranja para si novas funcionalidades.
Depois de várias mudanças levadas a cabo, que trouxeram novidades importantes, surge agora mais uma. O Pushbullet quer tornar-se num cliente de IM que fará uso das suas fantásticas funcionalidades de partilha de ficheiros.
Por norma as redes de mensagens instantâneas têm uma evolução contrária ao que o Pushbullet fez. Começam por implementar as conversas e só depois criam os mecanismos de alerta e de transferências de ficheiros.
Mas para fazer uso de tudo o que o Pushbullet já tinha os seus criadores viram aqui uma nova oportunidade e resolveram agora criar esta nova funcionalidade.
No geral esta evolução é o resultado natural de tudo o que o Pushbullet quis ser e que pode obter de todo o trabalho que tem vindo a ser feito pelos seus criadores.
Esta novidade vem tornar o Pushbullet ainda mais simples de usar e também mais intuitivo, com o rearrumar de todas as opções e todas as janelas, ao mesmo tempo que passa a ter novas funções.
Clientes móveis
Os primeiros a terem acesso à novidade que o Pushbullet está a lançar são os clientes móveis. É aqui que melhor se sente a reorganização que existiu e que leva a que tudo esteja mais simples de usar.
Em primeiro lugar temos acesso a tudo o que transferimos entre os nossos dispositivos e que assim fica mais simples de gerir e de aceder. O foco desta área é o utilizador e as suas partilhas.
De seguida e para que não se perca nada do que é partilhado com o utilizador está a sua lista de amigos e as conversas e partilhas que com eles têm tido. Tudo está organizado por datas e o acesso é imediato a todas as trocas que existiram.
Ao aceder a uma dessas conversas o utilizador poderá ver de imediato o histórico mais recente, quer de trocas de texto quer de ficheiros, e pode, claro, continuar as conversas anteriores ou partilhar novos ficheiros com os seus contactos.
As novidades dos clientes móveis estão já disponíveis nas lojas de aplicações dos diferentes sistemas operativos onde o Pushbullet tem presença.
Extensões para Browser
Mas como o Pushbullet é uma aplicação universal, também as versões dos browsers tiveram direito a esta melhoria. Também aqui a nova organização está presente e pode ser de imediato usada.
Todas as conversas estão acessíveis de imediato e também aqui pode ser acedido o histórico de partilhas e de conversas.
Estes clientes receberam também novidades e melhorias, como a possibilidade de serem arrastados os ficheiros que se querem partilhar, não se limitado apenas a um, mas suportando vários ao mesmo tempo.
Cliente Windows
Um dos clientes do Pushbullet que mais sucesso tem tido, imediatamente a seguir aos clientes móveis, é o do Windows. Esta ferramenta integra-se de forma perfeita com o sistema operativo da Microsoft e permite que sejam enviados ou recebidos ficheiros de outros dispositivos. Também aqui a novidade foi já incorporada e podemos ver nele todas as novidades.
Algo que também foi agora incluído é a utilização de chat-heads, não apenas para os nossos contactos mas também para os nossos dispositivos. Desta forma acedemos rapidamente a quem queremos partilhar conteúdos.
Por fim, e porque a integração das novidades é completa, também a versão web do Pushbullet foi alvo de uma alteração que traz estas melhorias. Também aqui encontramos a mesma organização, a mesma capacidade de partilha de ficheiros e até a capacidade de enviar SMS’s pelos nossos dispositivos móveis.
O Pushbullet está definitivamente a mudar e para melhor, tornando-se um serviço ainda mais universal e que se soube adaptar ao que os utilizadores querem, deixando de ser apenas uma simples aplicação de partilha de ficheiros, que só por si já era muito interessante.
PushBullet [Android | iOS | Chrome | Firefox | Opera | Safari | Windows]