Pplware

O Mega saiu de Beta e apresentou novidades no site!

Kim DotCom tinha prometido, no final da semana passada , grandes novidades para o Mega. Não havia uma data definida para a sua apresentação mas tudo dava a entender que estaria para breve.

Essas novidades foram identificadas e por isso já temos uma noçao do que esperar. A primeira novidade está já rua e pode ser usada por todos. O Mega saiu de Beta e tem uma nova imagem na sua interface.

Todas as novidades que vão surgir nos próximos tempos no Mega pretendem tornar este serviços ainda melhor e, de forma global, satisfazer os pedidos que os seus utilizadores foram fazendo ao longo dos meses de utilização, desde o seu lançamento.

A novidade de hoje foi anunciada na conta do Twitter do Mega e revela que este site deixou de estar em Beta e que está com uma nova cara.

O Mega renasceu, não apenas com uma nova imagem, mas também com melhorias significativas na performance e com muitas optimizações.

 

As novidades apresentadas estão já disponíveis a todos os utilizadores do Mega e pretendem melhorar ainda mais este serviço de alojamento de ficheiros.

A somar à nova interface e ao site melhorado, o Mega prepara-se para disponibilizar outras funcionalidades, estas já fora do seu site ou do seu serviço de alojamento de ficheiros.

Vejamos então quais as novidades que o Mega apresentou no seu blog e que todos podem já usar ao aceder ao serviço:

Outras novidades

Para além da melhoria óbvia do site e do serviço de alojamento, o Mega tem já a preparadas outras novidades. Estas vão dirigir-se especificamente à utilização do Mega fora da sua plataforma Web e também na melhoria e disponibilização de novas funcionalidades.

Para breve

Cliente iOS

É esperada para muito breve a chegada do cliente para iOS do Mega. Este irá juntar-se à versão para Android e disponibilizar o acesso a todos os ficheiros que tenham no Mega nos dispositivos móveis.

A aplicação foi já submetida à App Store e deverá ser rápida a sua aprovação.

Clientes de Sincronização para Desktop

O cliente para sincronização entre o Mega e os Desktops é o que está neste momento a impedir a massificação deste serviço. Todos os utilizadores preferem este método de sincronização a usarem o browser para gestão dos seus ficheiros.

O Mega tem vindo a trabalhar neste componente e, depois de ter surgido uma versão que nunca foi confirmada pelo Mega como sendo oficial, eis que está para muito breve a chegada da versão do Mega.

Em 2014

Mas o anúncio de hoje veio mostrar um pouco mais do que será esperado do Mega para o próximo ano. Kim DotCom já o tinha feito, mas sem dar a conhecer em concreto as novidades esperadas.

Mensagens cifradas

Tal como já muito falado, o Mega pretende lançar o seu serviço de mensagens cifradas, mas para já apenas entre os seus utilizadores. Será possível enviar mensagens de texto, ficheiros e pastas, de forma segura e com a garantia de que não será possível a terceiros lê-las.

IM cifrado

A somar ao serviço de mensagens cifradas, o Mega quer também dar aos seus utilizadores a possibilidade de comunicarem em tempo real, de forma segura. Por isso prepara-se para lançar em 2014 mais esse componente no serviço.

A partilha de ficheiros e pastas será também facilitada e será simples entre os destinatários destas conversações. Os utilizadores do Mega vão poder comunicar directamente entre si com texto e vídeo, de forma segura e cifrada.


Homepage: Mega

Exit mobile version