Pplware

O Feedly tem nova cara e muitas outras novidades

Desde que a Google anunciou que iria fechar o Reader que as alternativas mais fortes a este serviço se têm preparado para receber os utilizadores que este serviço vai deixar.

São várias as alternativas que apresentámos e que podem ser usadas para que no dia 01 de Julho, data anunciada para o fim do Reader, não fiquem sem acesso aos vossos feeds de noticias.

O Feedly foi dos serviços que mais se destacaram e aquele que parece ser mais capaz de nos dar a mesma experiência que o Reader. Agora que a data se aproxima, o Feedly tem nova cara e novas funcionalidades, que o colocam na frente e como a alternativa mais viável de ser usada.

O Feedly surgiu como uma extensão para os principais browsers que estão disponíveis e também como app para o iOS e para o Android.

Mas a equipa que trata deste serviço resolveu torná-lo ainda melhor e por isso investiram tempo e dinheiro a torná-lo ainda mais abrangente, simples de usar e utilizável em qualquer plataforma ou browser.

Para essa integração total resolveram criar um serviço web para complementar as opções que já haviam e por isso o Feedly pode agora ser usado em qualquer browser, na forma de um serviço Web.

Bastará apontarem o vosso browser para este endereço e, por enquanto, fazerem a importação do conteúdo do Reader, da vossa conta Google.

Se preferirem podem apenas aceder com a vossa conta Google e definirem novos conteúdos a serem disponibilizados. É ainda possível importar feeds de outras ferramentas e de vários formatos.

Para além da nova interface e desta nova forma de ser acedido e usado , o Feedly tem novas funcionalidades que o tornam ainda mais simples de usar e ao mesmo tempo mais capaz de nos dar uma excelente experiência de utilização.

Falamos de criação uma API que permite a integração do Feedly com outras ferramentas e outros serviços. Assim podem gerir de forma central os vossos feeds de notícias e tê-los sincronizados com outras aplicações e serviços.

Foi também criada a integração com um excelente serviço de IFTTT, o que permite a automatização de acções mediante determinadas situações ou eventos.

Os atalhos para utilização no Feedly foram melhorados e podemos agora usar esta ferramenta/serviço quase sem recorrermos ao rato.

À parte de todas estas novidades o Feedly foi também melhorado na sua totalidade e muitos bugs foram resolvidos. Prepararam também a estrutura do serviço para receber os muitos novos utilizadores que se esperam nos próximos dias.

Agora que falta pouco mais de uma semana para que o Reader deixe de estar disponível, é hora de escolher a alternativa que vão querer usar para este serviço.

Recordamos aqui um artigo que podem ler para escolher uma alternativa e também a forma simples de exportar os vossos feeds de notícias para que os possam posteriormente importar para o serviço ou aplicação que escolherem.

Se quiserem despedir-se do Google Reader podem aceder a esta página de adeus, criada pela equipa do Feedly.

Lembrem-se que no próprio dia 01 de Julho o Google Reader deixará de estar disponível e que é hora de de escolher uma alternativa para acederem aos vossos feeds de noticias e de informação.
Homepage: Feedly

Exit mobile version