Há muito que o Dark Mode tem estado a chegar aos sistemas operativos, com as suas provas avaliadas e bem estudadas. A prova de que deverá funcionar está nas muitas aplicações que tem já nos muitos sistemas existentes.
Claro que é hora de ter uma utilização alargada e abranger também a Internet, onde tem já uma presença reduzida. Para dar um novo fôlego, a Google acaba de trazer o Dark Mode para o seu espaço mais importante. Este modo está disponível na sua pesquisa.
Uma novidade da Google na pesquisa
A Google tem sido uma das grandes impulsionadoras do Dark Mode e dos seus benefícios. A prova disso está nas muitas apps da empresa que estão no Android e que já oferecem este modo para os utilizadores, para além, claro, o próprio sistema operativo móvel.
Com esta novidade, a Google alarga ainda mais a sua proposta e traz o Dark Mode para a sua página de pesquisa. Esta é sem qualquer dúvida o ponto mais conhecido da empresa e um dos mais usados por toda a Internet, sendo para muitos o seu ponto de partida.
Dark Mode poder ser usado por todos os utilizadores
Depois de ativada esta funcionalidade, todas as páginas da pesquisa passam a ter uma imagem já conhecida. Falamos assim dos resultados em notícias, nos vídeos, nas imagens e nos restantes resultados.
Em termos de alterações, temos agora o fundo a estar num cinzento escuro, não sendo a cor preta que poderia ser esperada. A fonte dos resultados da pesquisa é mantida, mas a sua cor passa agora a azul e branco, para ser mais simples de ler.
Simples de ativar e de usar na pesquisa
Do que a Google anunciou, este modo está a ser libertado a todos os utilizadores dos seus serviços, ainda que de forma gradual. Assim, é ainda natural que muitos utilizadores não tenham ainda acesso a esta novidade.
Esta novidade é muito interessante para quem usa de forma permanente a pesquisa da Google. O Dark Mode pode ser adaptado ao que os utilizadores necessitam e assim permitir que este seja usado em qualquer momento, com as condições necessárias.