Pplware

Novo site do Serviço Nacional de Saúde 24 já permite avaliar sintomas

São vários os serviços Institucionais que passaram a disponibilizar funcionalidades online. Um dos mais recentes é o novo site do SNS 24 que, além de apresentar agora uma imagem renovada, ganhou também um avaliador de sintomas.

Saiba como pode usar esta nova funcionalidade.


O que é o SNS 24?

O SNS 24 é um serviço telefónico (808 24 24 24) e digital do Serviço Nacional de Saúde. Foi criado para o ajudar nas suas dúvidas com a sua saúde. Oferece também um conjunto de serviços que permite resolver assuntos sem a necessidade de se deslocar para o seu centro de saúde ou hospital. O SNS 24 oferece serviços clínicos e não clínicos.

Os serviços clínicos são todos prestados por profissionais de saúde – os serviços não clínicos por administrativos.

Avaliador de Sintomas

O Avaliador de Sintomas é uma nova funcionalidade que permite ao cidadão avaliar os seus sintomas e obter informações e conselhos adequados ao seu problema de saúde não emergente.

É importante saber que “Avaliar Sintomas”:

Neste momento já é possível avaliar sintomas da Síndrome Gripal. Esta nova funcionalidade tem como base um conjunto de perguntas e respostas, para detetar de forma rápida os sintomas das doenças e o tipo de atendimento necessário.

O objetivo deste novo site é facilitar a triagem e reduzir os telefonemas que são feitos para a Linha SNS 24. Só em 2018, a Linha SNS 24 recebeu mais de 3 mil chamadas por dia.

O site irá ganhar novas funcionalidades nos próximos tempos. Além do avaliador de sintomas, existem várias funcionalidades disponíveis, como é o caso da possibilidade de aceder ao seu registo de saúde eletrónico, marcar consultas, consultar receitas eletrónicas, aceder ao boletim de vacinas, etc.

SNS24

Exit mobile version