Pplware

Norton 360 – Mantenha os seus dispositivos protegidos e a sua privacidade online

Quando pensamos em soluções Norton, pensamos em antivírus. Mas hoje em dia as ameaças e desafios de quem navega na Internet vai muito além disso. Aqui já falamos numa das mais completas soluções criada a pensar nos jogadores, mas para o utilizador geral é claro que também existem opções disponíveis.

Falamos no Norton 360 Standard, indicado para qualquer utilizador que queira manter os seus dispositivos protegidos, seja o PC ou o smartphone, e que pretenda manter a sua privacidade online.


Atualmente, para uma pessoa estar protegida na web existem várias camadas de proteção que estão implícitas. Ou se arrisca na sorte e se tem um comportamento o mais ponderado possível quando se utiliza um computador ou um smartphone ligados à internet, ou então a solução mais viável é mesmo ter uma proteção mais poderosa e que faça o trabalho de estar atento às ameaças por nós.

Do rol de soluções da Norton, já aqui demos a conhecer o Norton 360 for Gamers, basicamente, trata-se de uma poderosa ferramenta de proteção desenhada a pensar nas necessidades dos jogadores. Por exemplo, além de toda a proteção, para o ambiente de jogo é fundamental que o utilizador não seja perturbado, então os alertas de menor relevância não são mostrados, como seriam noutras circunstâncias.

A opção que apresentamos é mais genérica e ideal para qualquer utilizador doméstico. Falamos da solução Norton 360 Standard que oferece as várias camadas de proteção robustas para vários dispositivos e ainda garante a sua privacidade online.

Norton 360 Standard – Quais as vantagens?

Tal como foi referido, as ameaças e desafios de quem navega na Internet atualmente necessitam de algo mais além que um simples “antivírus”. É por isso que o Norton 360, além dessa camada de proteção, ainda oferece mais aos seus utilizadores, garantindo, portanto, maior segurança.

Quando falamos então em proteção estamos a falar nas ameaças “em tempo real”. Ou seja, o Norton 360 Standard oferece aos dispositivos proteção contra ameaças online existentes e emergentes. Além disso, ajuda a proteger as suas informações privadas e financeiras quando navega online.

A solução de segurança tem por base a inteligência artificial e a aprendizagem automática, havendo uma constante monitorização das ameaças online em todo o mundo para ajudar a proteger os dispositivos contra vírus, malware, spyware e ransomware.

Há ainda a destacar a Smart Firewall for PC ou Firewall for Mac. Neste caso, a Norton Smart Firewall monitoriza o tráfego de rede enviado e recebido no seu computador quando está ligado à Internet, ajudando, portanto, a bloquear tráfego suspeito. Deste modo, ajuda a proteger os seus dados e ficheiros pessoais contra ataques maliciosos e olhares intrometidos.

Secure VPN

Além da questão da proteção descrita, há ainda a forma como navegamos na internet. Já por diversas vezes falámos a importância de ter uma VPN e este serviço 360 da Norton oferece uma opção robusta.

VPN significa “virtual private network” ou “rede privada virtual”, ou seja, é uma rede privada assente na rede pública da internet, com tráfego encriptado e total proteção da sua identidade online. Com uma VPN, é possível, por exemplo, aceder a aplicações, sites e plataformas de entretenimento com segurança, virtualmente a partir de qualquer lugar do mundo.

Além disso, hoje que trabalhamos a partir de casa, torna-se essencial esconder a localização, não só para nossa segurança, como para segurança da informação da nossa empresa. Mas isto é válido também para quem, simplesmente quer minimizar a sua informação disponível online.

Mas há mais…

O Norton 360 Standard oferece ainda um gestor de palavras-passe que permite gerar, guardar e gerir as suas palavras-passe, informações de cartões de crédito e outras credenciais online – de forma fácil e mais segura.

Para backup de ficheiros e documentos importantes ainda pode contar com 10 GB na cloud. É mais uma medida de prevenção contra a perda de dados causada por falhas da unidade de disco rígido, roubo de dispositivos e até mesmo ransomware.

Preço e disponibilidade

O Norton 360 Standard está disponível por 29,99 € e pode ser instalado num PC Windows, num Mac ou num dispositivo móvel. Ou seja, é uma solução ideal para um único utilizador.

Contudo, para uma família ou mesmo microempresa, existe a opção Norton 360 Delux. Neste caso, é já possível proteger até 5 dispositivos e ainda existem algumas vantagens, como funcionalidades de Controlo parental e 50 GB na Cloud. Esta opção está disponível por 34,99 €.

Norton 360 Standard

Exit mobile version