Pplware

Netflix volta a aumentar o preço dos seus planos quando anuncia 9 milhões de novos utilizadores

A gestão de preços da Netflix tem deixados os utilizadores pouco satisfeitos. Após abolir, aparentemente com sucesso, a partilha de contas, volta agora a anunciar novos aumentos de preços, que tornará o acesso a este serviço de streaming ainda mais caro.


Aumentam preços dos planos Basic e Premium

Foi durante a apresentação de resultados do último trimestre que a Netflix revelou os seus planos imediatos. Ao revelar que cresce novamente, aproveitou para indicar que aumentará os preços de dois dos seus planos mais usados, ainda que apenas em 3 países.

Sempre falando em valores mensais, nos EUA o plano Básico de 9,99 agora custa 11,99 dólares e o Premium altera de 19,99 para 22,99 dólares. No Reino Unido, o plano base custa agora £7,99 e o Premium custa £17,99. Em França, os preços são 10,99 euros para o Básico e 19,99 euros para o e Premium.

A Netflix afirma no resumo do seu relatório financeiro que este aumento corresponde ao seu foco em oferecer uma “variedade de planos e preços para atender a uma ampla gama de necessidades”. Assim, e à medida que agregam maior valor aos seus associados, terá ocasionalmente de pedir que estes “paguem um pouco mais”.

Netflix tem 9 milhões de novos assinantes

A grande questão que se coloca agora é o que acontecerá nos restantes mercados. A verdade é que a empresa não sugeriu um aumento de preços noutros países, pelo menos segundo as informações partilhadas até agora, mas há rumores de um possível aumento global dentro de algum tempo.

Esta novidade surge ao mesmo tempo que a empresa revelou que no terceiro trimestre de 2023 conquistou 9 milhões de novos assinantes. Este é um feito que superou as estimativas dos analistas e é uma conquista atribuída principalmente aos esforços da empresa para evitar a partilha de contas.

Ainda que sejam boas notícias para a Netflix, não vão certamente agradar aos utilizadores. Parece a forma mais simples de empurrar todos para os planos baseados em publicidade, o qual é agora o foco deste serviço de streaming.

Exit mobile version