Depois de muito tempo com perdas substanciais, a Netflix encontrou a fórmula certa, mesmo que muitos utilizadores a achem pouco justa. A verdade é que com a caça à partilha de contas, a Netflix não para de crescer.
O momento em que a Netflix decidiu acabar com a partilha de contas foi para muitos a decisão de abandonar o serviço.
Vaticinou-se que esta hipotética debandada poderia abalar a Netflix. A verdade é que, como se viu, rapidamente a empresa deu a volta e começou a ganhar novos assinantes.
Agora, e referente ao mês de julho, vem uma informação reveladora da estratégia. A Netflix voltou a crescer no número de utilizadores, reforçando a sua ideia de que o fim da partilha de contas não tem efeitos negativos e acabou por ser positiva.
Out this am on the Antenna Insights Blog: Is Netflix growth post-PW crackdown holding? In a word, yes. Netflix saw 2.6M gross adds in July 2023, elevated compared to normal, but -25.7% from its big June 2023. pic.twitter.com/YXSjgkS7Ec
— Antenna (@AntennaData) August 23, 2023
Os dados apresentados pela Antenna revelam que em julho a plataforma de streaming recebeu mais 2,6 milhões de novos utilizadores. Este é um valor importante, somado ao pico de novos utilizadores verificado em junho.
Fica assim mais uma vez provado que afinal a ideia de terminar a partilha de contas não foi o fim da Netflix. A empresa acertou em cheio e recebe muitos novos utilizadores, que garantem um conforto financeiro que era necessário.
A prova de que estão no bom caminho veio também da concorrência, com a Disney a ponderar seriamente terminar também com a partilha de contas no seu serviço. Quer assim também garantir que cresce economicamente, aumentando o número de utilizadores.