Pplware

Prepare-se para pagar mais, Netflix aumentou preços em Portugal

Foi há 2 anos que a Netflix se estreou no nosso país. Depois de esperado por vários anos, o maior serviço de streaming de filmes da Internet passou a estar disponível a todos.

Passados estes dois anos, chega a hora dos preços praticados serem revistos e assim o Netflix sofrerá um pequeno aumento, curiosamente apenas em 2 dos seus planos.


Tendo sido lançado em 2015, o Netflix tem mantido os preços dos seus planos sem alterações desde essa altura. Com três planos disponíveis, a empresa cobrava 7,99 euros, 9,99 euros e 11,99 euros, respetivamente.

A notícia agora vem mudar estes preços e ajustá-los, segundo o Netflix, às necessidades para criar novos conteúdos exclusivos, para dar novidades ao serviço e até para melhorar a estabilidade do próprio serviço.

Os novos preços são ajustados e representam um ligeiro aumento face ao que era cobrado. Os novos preços vão ser de 10,99 euros para o plano Standard e 13,99 para o plano Premium.

Curiosamente o plano mais básico não vai sofrer qualquer alteração, mantendo-se nos 7,99 euros. Provavelmente este não deverá ser o plano mais adotado, mas sim o que é usado para entrada no serviço, sendo depois atualizado para os mais avançados, com mais acessos e melhor qualidade.

A modularidade da utilização do serviço, que não obriga a períodos de fidelização, e a possibilidade de mudar de planos de forma mensal vão permitir a todos adaptarem-se a nestes novos preços, se assim o entenderem.

Apesar de ser apenas um ligeiro aumento, de 1 ou 2 euros, dependendo do plano Standard ou Premium, muitos utilizadores não vão concordar com o ajuste. Depois das queixas de falta de conteúdos, deverão agora surgir queixas dos preços praticados. Vejamos como os utilizadores portugueses vão reagir a esta mudança, nas próximas semanas.

Exit mobile version