Pplware

MPAA obriga GitHub a colocar repositorios Popcorn Time offline

O Popcorn Time é um serviço de que todos desconfiam da sua legalidade. Tem sabido sobreviver de forma manter-se acessível, graças a vários grupos que insistem em tratar da sua disponibilização.

Várias foram as tentativas da industria para ao eliminar, sempre atacando a sua fonte mais lógica, o próprio serviço. Mas agora foi tomada uma nova abordagem, um pouco diferente do que pode ser considerado habitual.

A MPAA (Motion Picture Association of America) conseguiu que o GitHub retirasse do ar várias páginas e repositórios de código de clientes deste serviço.

Os clientes do Popcorn Time são uma componente essencial para os utilizadores deste serviço, garantindo que conseguem ter nas suas máquinas acesso aos filmes e séries que pretendem ver, sempre recorrendo ao sistema P2P para receberem esses conteúdos.

Foi por essa razão que a MPAA resolveu agora agir sobre esses componentes, que podem limitar ou até impossibilitar a utilização do serviços.

A medida foi aplicada no final da passada semana e pelo que se pode verificar, apenas foi tomada em alguns clientes não oficiais do Popcorn Time, tendo deixado o cliente oficial de fora destas queixas.

We are writing to notify you of, and request your assistance in addressing the extensive copyright infringement of motion pictures and television shows that is occurring by virtue of the operation and further development of the GitHub projects Popcorn Time, and Time4Popcorn

De imediato o GitHub tratou de remover o acesso a esses repositórios, impossibilitando que os utilizadores possam aceder ao seu código e às suas versões funcionais.

Esta media medida na verdade tem pouco impacto na utilização do Popcorn Time, mantendo os mesmos clientes completamente funcionais, quer os já instalados ou que vejam a ser colocados em funcionamento.

O único possível impacto será nos desenvolvimentos futuros deste cliente, mas por terem sido mantidos os forks destes projectos, facilmente serão encontradas medidas para o criar.

Uma vez que todos os sites ligados ao Popcorn Time ficaram activos, qualquer um que queira descarregar e instalar os clientes poderá fazê-lo de forma fácil.

Esta é uma guerra que se manterá activa entre a industria e os serviço como o Popcorn Time, sempre com os primeiros a procurar que os segundos consigam partilhar estes conteúdos de forma ilegal.

Exit mobile version