Pplware

Microsoft deixar cair o limite de 2GB por ficheiro no OneDrive

Os serviços Cloud tendem a periodicamente adaptarem-se e a ajustarem-se ao que a concorrência oferece. É a forma natural de o mercado se ajustar e adaptar.

Depois do Dropbox se ter ajustado aos preços que estão a ser praticados, é agora a vez da Microsoft se ajustar, mas de uma forma mais aberta a todos.

Está finalmente a remover o limite de 2GB por ficheiro que tinha aplicado há já alguns anos.

Este limite tem já bastantes anos e impede que os utilizadores do OneDrive carreguem para este serviço ficheiros com tamanho superior a 2GB.

Esta limitação era também há já vários anos detalhada pelos utilizadores deste serviço que fosse levantada e removida, dando assim forma à possibilidade de serem carregados ficheiros com dimensões maiores.

Pois agora a Microsoft finalmente reconheceu que está a trabalhar nesse sentido e que alguns ficheiros podem ser já carregados, ultrapassando este limite.

O pedido surgiu na página de optimizações do OneDrive e foi prontamente respondida pela equipa que revelou que estava a trabalhar activamente no sentido de dar aos utilizadores esse pedido.

It’s not arbitrary. It’s simply an old limit that we’ve been working on removing for far too long now. The good news is that we are actively working on this.

Não existe no entanto uma data para a completa liberalização desta limitação e nem qualquer indicação se o OneDrive vai ter algum novo limite.

A limitação que a Microsoft tem no seu serviço OneDrive contrasta de forma gritante com o que a concorrência oferece. Neste momento o Dropbox tem como limite 10GB e a Google está a colocar a fasquia nos 5TB.

São já vários os utilizadores do OneDrive a confirmar esta mudança, que apesar de estar a ser gradual, está a ser disponibilizada para todos.

É uma melhoria, simbólica, mas ainda assim significativa, num serviço que tem uma concorrência feroz e que necessita de pequenos destaques para melhorar e ser eleito face à concorrência.

É este um factor que têm em conta na hora de escolher um serviço Cloud?


Homepage: OneDrive

Exit mobile version