Pplware

Microsoft abriu o Bing Chat a todos para poderem usar a AI e as suas novidades

A Microsoft está a reinventar o Bing com a presença da IA neste seu motor de pesquisa. Avançou de forma lenta e controlada para garantir a melhor qualidade da sua novidade, mas agora resolveu mudar tudo. O acesso ao Bing Chat foi aberto e já todos podem usar esta nova proposta da Microsoft.


Desde que a Microsoft apresentou o Bing Chat que os utilizadores procuram formas de aceder e testar esta nova IA. Baseado no ChatGTP da OpenAI, permite uma conversação entre os utilizadores e a IA, conseguindo assim aceder a toda a informação pretendida.

Se inicialmente requeria um registo e uma lista de espera para se poder aceder, este processo foi sendo simplificado e mais aberto. Agora, a boa notícia é que esta lista de espera desapareceu completamente e já todos podem apenas aceder com uma autenticação com uma conta Microsoft.

Para além de estar assim aberto e todos, o Bing Chat da Microsoft está também melhorado em várias áreas. Falamos, por exemplo, de poder ir além de meras respostas de texto, oferecendo agora respostas na forma de tabelas, gráficos e formatação avançada.

Também a pesquisa por imagens foi melhorada e o Bing Image Creator, que usa o DALL-E para criar imagens geradas por IA, agora oferece suporte a mais de 100 idiomas oferecidos pela pesquisa padrão do Bing. A Microsoft também está a trabalhar no suporte multimodal, o que permitirá fazer upload de imagens para pesquisar conteúdo específico.

A Microsoft quer transformar a IA do Bing Chat numa verdadeira plataforma. Para isso, a empresa em breve oferecerá plugins de terceiros para várias ações com recurso ao OpenTable ou ao Wolfram|Alpha. Não se sabe ainda como será a gestão destes plugins de terceiros.

Também o Edge, uma das formas mais usadas para aceder ao Bing Chat vai ter novidades associadas a esta AI. Novas integrações vão estar disponíveis e poder ser exploradas por todos, em contextos lógicos de utilização, especialmente no dia a dia.

Exit mobile version