Pplware

Messenger for Desktop: O Messenger do Facebook voltou ao PC

O serviço de mensagens instantâneas do Facebook é actualmente uma peça chave desta rede social. Muito mais do que uma simples forma de comunicação, o Messenger cresceu e é hoje um serviço de direito próprio.

O Facebook tem-lhe aplicado alterações profundas para o tornar ainda melhor, convergindo tudo para as plataformas móveis e para a Web, e assim estando sempre acessível.

Depois de terem lançado a nova versão Web, surge agora uma alternativa, não oficial do Facebook, que transporta essa versão para o Desktop.

O Messenger for Desktop é uma versão não oficial do novo Messenger para a web, que traz para os utilizadores esta nova versão numa janela dedicada e utilizável em qualquer desktop.

É uma versão que replica na totalidade as funcionalidades que podem ser encontradas na versão web, desde as cores, opções e janelas de conversação.

A grande vantagem do Messenger for Desktop é que realmente independente do browser e não obriga a ter qualquer janela deste, livrando assim os utilizadores de outros serviços de que querem abstrair.

Todas as funcionalidades que encontram no novo messenger, e também nas versões móveis das aplicações deste serviço está presentes.

Podem ver as vossas conversas actuais e passadas, criar novas com contactos que estejam online e até deixar mensagens aos que estão ausentes.

Funções de vídeo, voz e outras estão também disponíveis e podem ser usadas de imediato. A plataforma replica por inteiro tudo o que a versão web tem disponível.

A base de utilização do Messenger for Desktop é alargada, havendo versões disponíveis para o Windows, Linux e OSX.

É ainda uma ferramenta em crescimento, que os seus criadores querem melhorar continuamente e para a qual esperam com a contribuição dos utilizadores para verem novas ideias serem apresentadas.

É ainda possível contribuir com código para a melhorar, por ter o seu código aberto e público, alojado no GitHub. Podem também ser criadas versões paralelas e com definições ajustadas.

O Messenger for Desktop é na verdade uma janela web que traz ao utilizador todas as funcionalidades que podemos encontrar na nova versão do Messenger.

Está preparado para se adaptar ao desktop do utilizador e dar-lhe toda as funções, dispensando o browser, garantindo assim que o utilizador consegue separar as tarefas e as atribuições de cada uma das aplicações.

Se gostam da ideia de ter uma versão web do Messenger, mas querem-na fora do browser, então o Messenger for Desktop é a ferramenta a usar.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, OS X
Download: Windows, Linux 32bits, Linux 64bits, OS X
Homepage: Messenger for Desktop

Exit mobile version