Pplware

Mega-Stream, stream de ficheiros sem necessidade de download

Depois de voltas e reviravoltas parece que o Mega voltou em grande, estando a colectar aos poucos uma gigante biblioteca de ficheiros, alguns privados, outros públicos, mas sempre com o mesmo objectivo: alojamento em massa de conteúdos.

De forma a facilitar a interacção com o Mega, a mesma equipa do Mega-Search apresentou um site com o qual podemos fazer streaming de ficheiros vídeo e música sem necessidade de termos de descarregar para o nosso computador. Vamos conhecer?

O Mega Stream usa o VLC para ser capaz de transmitir os seus conteúdos. O site apenas requer apenas o link directo do ficheiro armazenado no Mega, como por exemplo:

https://mega.co.nz/#!JIpFCJjC!YxYdMDAfjVuaiVxr1jI-AVVRjLY6oM37rwxo2o5JT8g

E, claro, ter o plugin do VLC instalado no nosso browser de internet. Este plugin, geralmente é instalado de forma standard com o programa em causa.

Apesar de informarem no site que se trata de uma versão beta e que alguns links podem não funcionar ou carregar, a verdade é que dos testes efectuados tudo correu às mil maravilhas.

As pesquisas, tal como previamente mencionado podem, e devem, ser feitas com o motor de busca do Mega-Search. No próprio site poderemos fazer esse stream directo, carregando no botão verde do resultado das nossas pesquisas e assistir ou escutar confortavelmente ao conteúdo pretendido.

Existem outras alternativas, como o Torrent Stream, quiçá para muitos um dos mais completos, mas fica a dica em jeito de alternativa para quem prefere a conteúdos online via stream.

Exit mobile version