Há muitos anos que o Popcorn Time vinha a ser colocado como uma referência no que toca a partilha ilegal de conteúdos. Este serviço dava aos utilizadores acesso a um lote muito grande de filmes e séries, sendo um sério concorrente ao Netflix e a outros serviços.
Este bem conhecido site acaba de ser encerrado de vez e sem qualquer influência externa. Os seus criadores resolveram terminar com este projeto, apresentando uma justificação que poucos pensavam ser possível.
Popcorn Time, o Netflix dos filmes pirateados
Criado em 2014, o Popcorn Time depressa ganhou adeptos por toda a Internet. A sua forma de funcionar dispensava qualquer pagamento e dava acesso quase ilimitado a conteúdos que estavam a ser partilhados por outros utilizadores.
Claro que a fama e a forma de operar depressa despertaram o interesse dos estúdios e de outros elementos da indústria cinematográfica, que tentaram, várias vezes fechar o Popcorn Time. De cada vez que isto acontecia, o serviço parecia voltar com mais interesse e com maior resistência.
Criadores resolveram fechar o serviço
Agora, ao fim de todos estes anos e depois de todas estas lutas, o Popcorn Time chega ao fim de forma definitiva. Foram os seus criadores que o anunciaram no site, onde agora está apenas uma imagem e a mensagem R.I.P.
A imagem partilhada acaba por revelar a verdadeira razão pela qual o Popcorn Time irá fechar as portas de vez. Há um cada vez menor interesse por parte dos utilizadores neste serviço e, como tal, os criadores resolveram terminar o seu projeto.
É curioso ver que quem ditou o fim deste projeto foram, na verdade, os seus utilizadores. Não existindo alternativas que ofereçam a mesma simplicidade de utilização, esperava-se que o Popcorn Time se mantivesse ativo por muito mais tempo, ganhando mesmo novos utilizadores.
Apesar do seu código ser público e aberto, não é esperado que este projeto se mantenha ativo e que se renove. Da mesma forma, não se espera que surjam novos projetos ou um novo Popcorn Time. É mesmo o fim do Netflix dos filmes pirateados.