Pplware

Justiça obriga FNAC a “entregar” Huawei P30 por apenas 124 euros

É verdade que situações destas não deveriam acontecer, mas erros no valor de venda dos produtos acontecem com alguma frequência, especialmente em supermercados. Desta vez foi a FNAC Madrid que, por lapso, publicou uma campanha online onde indicava que um smartphone Huawei P30 custaria cerca de 124 euros.

Obviamente milhares de clientes aproveitaram a oportunidade até a FNAC dar conta do erro. Apesar do erro, a justiça obrigou agora a empresa a entregar, pelo preço apresentado, os smartphones que foram comprados pelos consumidores.


Huawei P30 Pro tem um PVP de 699,90 euros

De acordo com o EL Mundo, a justiça espanhola obrigou a FNAC Madrid a entregar telemóveis que custam 699 euros por 124 euros. Tudo aconteceu devido a um erro tipográfico, numa campanha online, que indicava que o smartphone custaria 124,90 euros para aderentes ao cartão ou 139,90 euros para não aderentes.

De relembrar que o PVP de um Huawei P30 Pro é de 699,90 euros. Neste caso estaríamos a falar de um desconto a rondar os 75%.

A oferta propagou-se rapidamente pelas redes sociais e, antes do erro ter sido detetado pela FNAC, foram realizados 12.911 pedidos de compra para 18.432 unidades.

Inicialmente, a FNAC devolveu aos afetados o valor pago pela compra e cancelou a encomenda, mas uma reclamação de um dos clientes que não recebeu o telemóvel “por erro no preço” levou o caso à justiça.

O Tribunal de Justiça de Madrid (TSJM) indeferiu as ações judiciais apresentadas pela FNAC e obrigou a empresa a entregar os telemóveis ao preço inicialmente oferecido. Se não houver stock, a FNAC deve entregar aos consumidores um smartphone semelhante ou com características superiores.

Durante este período de avaliação da justiça, foram criados vários movimentos e canais, com a hashtag #AfectadosFnac para ajudar os utilizadores a reclamarem os pedidos que foram cancelados.

Exit mobile version