Pplware

jitsi: Fazer videoconferências nunca foi tão fácil (e é grátis)

Já ouviu falar na plataforma jitsi? A COVID-19 tem obrigado milhões de pessoas a trabalhar a partir de casa por causa do isolamento social. Felizmente, na internet existem muitos serviços que ajudam os utilizadores a conseguir trabalhar sem muitas dificuldades.

Um dos serviços mais fantásticos para realizar videoconferências chama-se jitsi!


Precisa de um serviço que, em menos de 5 segundos, consiga ter uma videoconferência pronta a funcionar? Na internet existem várias, mas algumas são pagas e até um pouco complexas de usar.

A plataforma que apresentamos hoje chama-se jitsy e é das mais simples para criar uma videoconferência.

Principais características da plataforma jitsy

Como usar esta plataforma de videoconferências?

Conforme foi apresentado, usar esta plataforma é extremamente simples. Para tal, o utilizador só tem de aceder ao site oficial do serviço e indicar um nome para a reunião. Assim, como se pode ver pela imagem seguinte, o utilizador pode instalar também um plugin no Chrome para integrar a reunião virtual com o seu calendário da Google ou com a suite de produtividade Office 365.

Posteriormente, quando já tiver criada a sessão, o utilizador pode definir uma password de acesso e são também fornecidos os números telefónicos para quem pretenda assistir por telefone.

Como referido, esta plataforma oferece múltiplas funcionalidades que podem ser encontradas no ícone mais à direita. É, inclusive, possível partilhar o vídeo no YouTube e claro, partilhar o ecrã.

A versão para mobile também funciona fabulosamente bem. Estivemos a testar durante alguns dias e  a plataforma sempre se apresentou bastante estável e com uma qualidade de imagem muito interessante.

Assim, se a ideia for procurarem uma plataforma de comunicações robusta, fácil de usar e que seja gratuita, então experimentem a jitsi. As funcionalidades que oferece são bastante úteis e a qualidade, tendo como base a tecnologia WebRTC, é fabulosa.

Obrigado aos leitores Carlos Faria e Artur Peralta pela dica.

jitsi

Exit mobile version