Pplware

Já consultou o seu novo Portal das Finanças?

O Estado Português tem feito um investimento considerável em ferramentas online para servir o cidadão. Os serviços do estado têm sofrido melhoramentos, embora nem sempre consensuais e que funcionem à primeira, mas cada vez mais cada um de nós pode através da Internet ter acesso a melhores serviços relacionados com a Segurança Social, Portal do Cidadão e agora também melhores serviço do renovado Portal das Finanças.

Já o conhece?

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) desenhou um renovado serviço no Portal das Finanças. Este apresenta-se mais simples e acessível, e personalizado de acordo com o perfil de cada cidadão.

Este novo portal foi agora lançado e coincide propositadamente com a entrada em vigor do novo IRS 2015, resultante da Reforma deste imposto e da relevância que ela consagra à família e à cidadania.

No novo Portal pode consultar todas as faturas que exigiu com o seu Número de Contribuinte (NIF) e do valor que elas lhe permitirão deduzir no seu IRS de 2015.

Cada cidadão deverá saber que desde 1 de Janeiro do ano corrente, todas as faturas que exigir com o seu NIF conferem-lhe direito a dedução no seu IRS. Essas faturas são comunicadas pelas empresas à AT, por via electrónica e ficam disponíveis na sua página pessoal do Portal das Finanças, à qual pode aceder mediante inserção da sua senha individual de acesso.

O novo Portal das Finanças opera ainda sobre uma nova plataforma e um novo software com a mais avançada tecnologia, o que permite um desempenho muito mais rápido e disponível.

Exit mobile version