Pplware

Inbox do Gmail está acessível em mais plataformas e browsers

A Google tem alguns dos melhores serviços da Internet. De forma muito firme consegue lançar e mostrar como devem ser as interfaces e as funcionalidades que muitos nem sonhavam ser possíveis e que cuja utilidade é real.

Quando lançou o Inbox dispôs-se a revolucionar a forma como usamos o email, apresentando não apenas uma interface renovada, mas também uma forma diferente de gerir os emails.

O Inbox está ainda numa fase de acesso limitado, mas isso não impede a Google continuar a melhorá-lo e de lançar novidades em várias linhas. Surgiram agora algumas e vêm abrir ainda mais a disponibilização do Inbox.

Para testar este conceito, e preparar o alargamento do Inbox a muitos mais utilizadores do Gmail, e num futuro próximo aos utilizadores das Google Apps, a Google restringiu o acesso a apenas o seu browser, o Chrome, e a apenas aos smartphones Android e ao iPhone.

Esta limitação não era para futuro e destinava-se apenas a conseguir controlar as plataformas onde o Inbox era acedido, conseguindo assim dar uma resposta mais rápida a eventuais problemas.

Mas agora foi aberto a outras plataformas e a outros browsers, num esforço para dar acesso ao Inbox a muitos mais dispositivos.

São novidades agora apresentadas e que podem ser já usadas por todos, desde que tenham acesso ao Inbox na sua conta do Gmail.

Inbox no iPad

Inicialmente a Google apenas disponibilizou a aplicação móvel do Inbox para Android e iOS, limitando este último ao iPhone.

Com o amadurecer da plataforma e também com o necessário tempo foi agora lançada a versão para iPad, aumentando assim o leque de possibilidade de utilização do inbox em outros dispositivos.

Esta versão para iPad do Inbox não traz qualquer novidade, mas prepara-a para correr em ecrãs maiores e com outra “arrumação” da interface.

Quem tem acesso ao Inbox pode descarregar já a versão para iPad directamente da Apple Store.

Download: Inbox by Gmail

Preço: Gratuito

Inbox no Safari e no Firefox

A limitação inicial que prendia o Inbox ao Chrome, o browser da Google, era lógica. Ninguém conhece melhor este browser que a própria Google e por isso é natural que conseguissem controlar de forma fina como este serviço se comportava neste browser.

Mas a consciência da Google de que muitos utilizadores preferem outros browsers levou a que alargassem agora o acesso ao Inbox ao Firefox e ao Safari.

A Google conseguiu manter nestes dois novos browsers toda a interface e toda a usabilidade que implementou no Chrome, não sendo notada qualquer diferença entre estas utilizações.

Também esta novidade está já disponível para todos os utilizadores, podendo o Inbox ser de imediato acedido no Safari ou no Firefox.


Homepage: Inbox by Gmail

A aposta da Google neste seu novo serviço e na revolução que quer trazer para o email parece estar a dar resultados. São milhares os utilizadores que esperam e desesperam por um convite para o poderem testar.

Apesar de estar ainda preso ao Gmail, há já informações bem concretas sobre a vontade da Google em fzer sua passagem para as Google Apps, alargando ainda mais a sua utilização.

As novidades do Inbox by Gmail mostram que a Google está a investir forte neste seu serviço e que esta forma diferente de gerir o email está para ficar.

Em breve deverá ser ainda mais alargado e permitir a todos que o testes e usem de forma diária. É uma forma intuitiva e que quebra algumas das ideias pré concebidas do que pode ser um cliente de email.

Exit mobile version