A Hyundai pretende envolver os jovens na visão do futuro da marca, através de uma experiência interativa no Roblox, uma plataforma imersiva com a qual estão familiarizados.
A Hyundai Motor Company lançou, oficialmente, no dia 15 de janeiro, conteúdos imersivos no Roblox, após uma apresentação beta a 8 de janeiro, como parte da participação da empresa no CES 2024.
O objetivo da Hyundai passa por envolver os jovens na visão do futuro da marca, por via de uma experiência interativa no Roblox, uma plataforma imersiva globalmente popular entre a Geração Z e Alpha.
No novo metaverso “Hyundai Future Adventure”, os utilizadores podem explorar livremente e interagir com tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Hyundai.
Este metaverso consiste em seis desafios de salto-ação com o tema da mobilidade futura “fará avançar a humanidade”.
Os utilizadores fazem a sua viagem enquanto exploram o parque temático do futuro, que apresenta robótica, veículos elétricos IONIQ, mobilidade aérea avançada (AAM), tecnologia de hidrogénio e outras tecnologias futuras transformadoras.
Os mapas de aventuras incluem uma série de cenários:
- Campus H-tech, uma área para explorar tecnologia de ponta;
- Parque aquático HTWO, alimentado a hidrogénio;
- Laboratório de robótica, com uma gama de robôs Hyundai;
- Horizonte Spacecraft, com destaque para a expedição cósmica;
- Jardim botânico, que promove os valores sustentáveis incorporados na gama IONIQ;
- Antártida, com robôs de salvamento Hyundai.
Além dos mapas e desafios incluídos, a Hyundai disponibilizou, pela primeira vez, uma coleção de itens e acessórios digitais no Roblox Marketplace. Desta forma, os utilizadores podem comprar e personalizar os seus avatares com personagens robóticas – como o Dal-e e o N Vision 74 – bem como outros itens digitais.
Hyundai quer estar próxima dos jovens
A Hyundai está a interagir continuamente com os mais novos, de modo a promover a sua visão da mobilidade do futuro e envolver estes grupos na iniciativa.
Desde 2016, por exemplo, que a empresa realiza o “Hyundai Kids Motorshow“, um concurso de desenho inspirado na imaginação das crianças, centrado em conceitos de mobilidade do futuro; e a “Future Mobility School“, um programa educativo que dá aos estudantes a oportunidade de aprenderem sobre tecnologias do futuro e explorarem potenciais opções de carreira através de atividades criativas.
A Hyundai planeia melhorar a sua comunicação para realçar a visão de mobilidade futura da marca. A empresa apresentou, recentemente, as suas tecnologias de ponta no CES 2024, centradas na sua visão para um ecossistema de energia de hidrogénio e uma transformação centrada no software.