Pplware

Fazia ideia? Google é a palavra mais procurada no Bing na primeira metade de 2019

Falar de Internet é, invariavelmente, falar da Google. Se para a maioria este motor de pesquisa é o centro da Internet, a verdade é que há muitos outros pontos de entrada. Um deles é o Bing, o motor de pesquisa da Microsoft.

Para a maioria, este motor de pesquisa não é conhecido ou apenas usado em raros momentos em que a Google não está acessível. A prova deste domínio total da Google é tal, que até nas pesquisas do Bing é visível.


Há muito que o domínio das pesquisas da Internet é da Google. Este é o serviço mais usado, apesar da restante oferta que existe. Mesmo com todos os escândalos sobre a privacidade e recolha de dados, é aqui que todos acabam para pesquisar na Internet.

O domínio claro de um dos motores de pesquisa

Este domínio é de tal forma grande que os dados revelam que o motor de pesquisa da Google assume para si já 92,78% do mercado. No oposto, temos o Bing, que apenas consegue ter 2,55%. Curiosamente, ao contrário do esperado, o Bing é uma excelente fonte de rendimento para a Microsoft.

De acordo com dados revelados recentemente, o motor de pesquisa da Microsoft conseguiu gerar 7500 milhões de dólares em publicidade. Ainda assim, dada a distância a que está da concorrência, este vai ser repensado e direcionado para utilizadores profissionais.

Google é a palavra mais procurada

Os dados revelados pela Ahrefs mostram uma realidade muito interessante. Nos primeiros 6 meses de 2019, a palavra mais pesquisa no Bing foi Google. É de tal forma elevada esta pesquisa que contabiliza 45,51 milhões registos mensais.

Outra das mais procuradas é Google Chrome, com 2,37 milhões de registos. Isto prova um conhecido ditado e é provavelmente a última vez que os utilizadores acedem ao Bing. Há igualmente ainda valores elevados para YouTube, Gmail e Facebook.

Este é um cenário que decerto fica longe do desejável para o Bing e a Microsoft. Confirma a Google como o motor de pesquisa mais usado e confirma a mudança de filosofia que a gigante da pesquisa tomou para a sua proposta.

Exit mobile version