Pplware

Google Now pode estar a chegar ao Chrome em breve

O Google Now é uma das novas ferramentas que a Google lançou com o Android 4.1. Este pseudo assistente pessoal permite que antecipe a sua chegada a um local e que lhe seja apresentada informação relevante sobre o mesmo e o que pode encontrar no local onde está.

É um serviço revolucionário e a Google está já a traçar planos para que saia da esfera Android e possa ser usado em qualquer sistema operativo. Os primeiros passos desta integração no Chrome começam agora a ser encontrados.

Com o Gogole Plus vão conseguir ter acesso a toda a informação relevante sobre um determinado local assim que chegarem a ele e assim poderem ter facilidade de escolha ou até saber se um determinado voo está atrasado ou ter acesso ao email onde a confirmação ou o bilhete electrónico está.

Estas funcionalidades tornam este serviço um verdadeiro must e com uma utilidade para lá do que pode ser entendido.

Até agora estava limitado ao Android e não havia qualquer planos conhecidos para alargar esta plataforma a outros sistemas operativos ou dispositivos.

Mas um revisor de código do Chromium, a base de desenvolvimento do Chrome, detectou que o Google Now está a chegar a este browser.

Segundo o código que está a ser implementado, as notificações do Google Now vão ser feitas através dos alertas do Chrome, da mesma forma que é feito agora para o Gmail ou para o Google Talk.

Na review de código #171868 pode ler-se que um esqueleto do que será a implementação do Google Now no Chromium.

Creating a skeleton for Google Now for Chrome implementation.

The CL creates the top-level structure for showing Google Now cards in Chrome via Chrome Notifications.

The implementation lives behind -enable-google-now-integration flag.

Esta novidade é muito importante e interessante pois trará para o Chrome uma funcionalidade que os utilizadores do Android têm já disponível e que é amplamente usada.

Este serviço trará para o Chrome e para os Chromebooks uma experiência ainda mais rica e que vão ligar ainda mais um utilizadores à Google e ao Android pois a experiência de utilização será transversal.

A Google para já negou esta integração, limitando-se a indicar que fazem regularmente testes com todos os tipos de tecnologia.

Resta apenas aguardar que a Google desenvolva esta funcionalidade e que o Google Now esteja disponível no browser da Google.

Para já é ainda só um esqueleto de implementação, mas provavelmente será rápida a sua passagem para as versões de testes e consequentemente a sua introdução na versão estável.


Homepage: Google Now

Exit mobile version