Pplware

Geração X e Millennials querem voltar à era em que não havia Internet

Muitos dos leitores que se encontram neste momento a ler este artigo nasceram e cresceram num período em que a tecnologia tinha muito pouca ou nenhuma expressão na sociedade, acabando por acompanhar a sua evolução até aos dias de hoje. No entanto, um recente estudo concluiu que a Geração X e os Millennials querem voltar à era em que não havia Internet.


O mundo nem sempre foi tal como o conhecemos. Há apenas algumas décadas não tinhamos a tecnologia que facilmente temos hoje, não havia telemóveis (muito menos inteligentes!), nem tablets, nem smartwatches, nem smart TVs, nem computadores portáteis, nem drones, especialmente de forma tão acessível como agora.

O mundo era, de facto diferente, mas a tecnologia e o acesso à informação de forma rápida e simples facilitou significativamente a vida da população. No entanto, nem tudo o que trouxe foi benéfico e parece que nem todos vêem mais vantagens em viver numa era digital, onde a Inteligência Artificial é cada vez mais uma realidade.

Geração X e Millennials preferiam viver na era antes da Internet

Uma recente pesquisa realizada pela Harris e partilhada em exclusivo com o canal Fast Company, feita a cidadãos norte-americanos, concluiu que a Geração X (nascidos entre 1960 a 1979) e os Millennials (nascidos entre 1982 a 2004) são os que mais desejam voltar no tempo e viver numa era em que não havia Internet.

Os detalhes mostram que a faixa etária entre os 35 e os 54 anos é a que mais deseja voltar ao passado do mundo tecnológico, sendo que 77% dos inquiridos são a favor desta possibilidade. Já 63% dos norte-americanos inquiridos com idades entre os 18 e os 34 anos também dizem que gostavam de voltar a viver na era antes da Internet.

Curiosamente, os participantes com idade superior a 55 anos são os que menos interesse têm em voltar ao período pré-Internet. Apenas 60% desta população gostava de voltar no tempo, o que indica que uma parte significativa destas pessoas ‘mais velhas’ estão a adaptar-se bem às novas tecnologias e sentem a falta que estas lhes fazem, nomeadamente em tarefas de lazer e pesquisa de informação.

Contudo, o estudo concluiu ainda que quase todos os participantes (90%) concordam que há uma necessidade de adoção de novas tecnologias e é importante ter uma mente aberta nesse sentido.

Exit mobile version