Pplware

FindBigMail – Limpe a sua conta Gmail

As nossas contas de Gmail são autênticos poços sem fundo. Os mais de 7 GB disponibilizados permitem que tenham as vossas mensagens sem se preocuparem com a gestão do espaço. No entanto existem utilizadores que conseguem gastar todo o espaço que a Google lhes disponibiliza e vêem-se privados de usar as suas contas.

Foi agora disponibilizado um serviço que permite que identifiquem as mensagens maiores, permitindo assim apagar as mensagens que mais espaço ocupam. É essa a função do FindBigMail.

Este serviço acede à vossa conta de Gmail e audita cada uma das vossas mensagens. Caso estas apresentem um tamanho superior ao definido como regra do FindBigMail é etiquetado com uma das três etiquetas disponíveis.

Desta forma conseguem identificar as mensagens que estão a ocupar mais espaço na vossa caixa de correio e assim proceder a uma limpeza rápida e que liberta espaço da vossa conta.

As etiquetas que o FindBigMail coloca são em função do tamanho da mensagem os valores são os seguintes:

A forma de usar este serviço é simples, basta que coloquem na página do FindBigMail o vosso endereço de Gmail ou Google Apps. Será pedido que autorizem o acesso à vossa conta, que expirará no final da utilização do serviço.

Após autorizarem o acesso à vossa conta, o serviço inicia o processo de catalogação das vossas mensagens. Este processo demorará tanto mais quanto maior for a quantidade de mensagens.

No fim do processo recebem uma mensagem a indicar que está terminado e vão verificar que na vossa lista de etiquetas existem 3 novas. Basta que carreguem na etiqueta pretendida para verem as mensagens com tamanho superior ao que seria “normal”.

Podem agora proceder à limpeza da vossa conta. Se pretenderem podem pura e simplesmente apagar todas as mensagens com uma das três novas etiquetas.

Se forem mais selectivos podem usar a pesquisa e efectuar filtragens. Basta que coloquem no início “label:<etiqueta>” e o resto da pesquisa que pretendem e ele pesquisará com base nas mensagens grandes e no segundo padrão.

Podem usar este serviço tantas vezes quantas pretenderem, mas aconselhamos que o usem pelo menos uma vez por mês para limparem a vossa caixa de email ou sempre que sentirem necessidade de recuperar algum espaço.

Esta funcionalidade deveria ser implementada pela Google no seu serviço de email. Não existe forma de os seus utilizadores terem acesso detalhado à utilização da quota atribuída. O espaço é finito e por norma fazemos uma má gestão deste. O FindBigMail dá uma ajuda preciosa a preencher uma lacuna da Google.


Homepage: Find Big Mail

Exit mobile version