Já atualizou o seu agregado familiar no Portal das Finanças? Se ainda não o fez, não se esqueça de o fazer, pois o prazo termina já a 15 de fevereiro. Saiba em que situações deve atualizar o seu agregado familiar.
Se casou, teve filhos, ou algum dos seus filhos deixou de reunir condições para ser considerado dependente (se fez 26 anos, por exemplo), deve comunicar essas alterações no Portal das Finanças. A atualização pode ser feita até 15 de fevereiro.
IRS: Como atualizar o seu agregado familiar?
Para atualizar o seu agregado familiar deverá aceder ao Portal das Finanças e depois carregar em Aceder na informação relativa ao IRS.
O próximo passo é autenticar-se com os contribuintes que se encontram registados e que fazem parte do seu agregado familiar.
Se tiverem mais algum dependente deve carregar em Adicionar Dependente. Esta opção encontra-se no fundo da página apresentada.
Depois é só carregar em Seguinte para avançarmos para a informação sobre a Habitação Permanente do Agregado.
Para proceder à confirmação e/ou indicação dos elementos pessoais (que aparecem nessa página), para efeitos do IRS, deve efetuar, em sequência, os seguintes passos: Confirmar / Preencher » Seguinte » Submeter.
A informação sobre a vossa habitação pode ser encontrada na Caderneta Predial. Depois do correto preenchimento de todos os parâmetros, basta carregar em Fechar Modo Edição e em seguida carregar em Submeter.
Alguma dúvida ou questão sobre a submissão da declaração de IRS deixem nos comentários que tentamos ajudar. Até lá, não se esqueçam dos prazos – ver aqui.