As ameaças informáticas são uma realidade e estão cada vez mais completas e destrutivas. Desta vez o alvo foi a gigante do segmento automóvel Ferrari que sofreu um ataque informático e já recebeu um pedido de resgate.
Ferrari já referiu que não vai ceder aos piratas informáticos
A fabricante de carros italiana Ferrari viu o seu sistema ser invadido. A empresa informou de imediato os seus clientes sobre a possível exposição dos seus dados que se encontravam nas bases de dados internas.
Num comunicado divulgado na segunda-feira à noite, a Ferrari referiu que, após informar as autoridades, que não aceitará qualquer tipo de chantagem por parte dos piratas informáticos.
De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques
A Ferrari é um alvo muito atrativo para os criminosos cibernéticos que tentam roubar os mais diversos tipos de informações.
Neste último ataque foram, aparentemente, roubados dados contactos dos clientes. No entanto, sendo a empresa que é, há também projetos, produtos e patentes, que são altamente valiosos no mercado.