Pplware

Facebook: Grupo fazia-se passar por mulheres para atacar homens

A rede social Facebook é, sem dúvida, a mais popular do mundo. Esta rede é frequentada por pessoas de todas as idades, de diferentes culturas e religiões, etc.

Apesar do objetivo ser a “socialização agradável”, esta rede tem vindo a ser usada para por em prática os mais diversos esquemas enganosos. Recentemente, em Portugal, foi detido um grupo que se fazia passar por mulheres e posteriormente assaltar homens com violência.


Sim, este crime aconteceu em Portugal, mais concretamente na zona de Nelas e Mangualde. De acordo com as informações, o grupo procedia à criação de perfis falsos, como fotografias de imagens de mulheres atraentes, que serviam de isco para atrair os homens para encontros sexuais.

Depois de combinarem os locais de encontro, os homens eram surpreendidos por um grupo que os agredia brutalmente e até recorria a armas de fogo como ameaça.

Polícia Judiciária do Centro deteve recentemente três homens e duas mulheres, entre os 18 e 21 anos, que são os principais suspeitos. Além das promessas de sexo, o grupo tinha também esquemas que envolviam a venda de veículos usados a preços convidativos.

De acordo com informações da polícia Judiciária, foram registadas nove situações, mas poderão ter acontecido muitas mais. No âmbito desta operação, que contou com a colaboração da GNR e da PSP, foram apreendidas três espingardas, uma pistola e várias munições, armas que terão sido usadas pelo grupo nos roubos. 

Exit mobile version