Todos nós sabemos que a utilização de redes sociais estão dependentes de regras. Cada vez mais temos conhecimento de pessoas que são bloqueadas por um determinado período pela publicação de textos, imagens ou vídeos.
Mas o Facebook e Instagram preparam-se para fazer uma revolução. Em breve (se for aprovado pela Meta) será possível publicar imagens com mamilos, não violando nenhum tipo de regra, nem sendo censurada (pelo menos pelos algoritmos).
Facebook e Instagram: Decisão surge depois da “pressão” do movimento Free the nipple
Com o objetivo do direito de liberdade de expressão das mulheres, pessoas transexuais e não binárias, as plataformas da Meta irão em breve permitir a publicação de mamilos de adultos do género feminino.
A informação foi publicada pelo jornal The Guardian, que refere que atualmente as redes sociais aceitam homens com fotografias de peito, mas ainda limitam a publicação de imagens dos mamilos de mulheres. Esta decisão surge depois da “pressão” do movimento Free the nipple.
No seguimento de uma reunião que aconteceu com o conselho de supervisão da Meta, ficou decidido que iriam ser alterados os “padrões comunitários de nudez e atividade sexual” para adultos. O objetivo é respeitar “os padrões internacionais de direitos humanos”.
Com a decisão tomada e em andamento a mudança dos padrões, será também necessário proceder à alteração dos algoritmos para que publicações com mamilos femininos não sejam bloqueadas ou alvo de censura.
Apesar da decisão, a Meta tem agora um período de 60 dias para responder à recomendação do conselho de supervisão da Meta.