Apesar de Portugal ter jogado há já alguns dias e de ter passado aos quartos de final do Euro 2024, a comunicação social continua insistente sobre a performance de Cristiano Ronaldo. Relativamente ao último jogo, saiba como se comportou o ritmo cardíaco do melhor jogador do mundo.
Cristiano Ronaldo com menos de 110 bpm no momento do penálti
A empresa tecnológica WHOOP, que tem como área de ação a monitorização de dados fisiológicos de atletas para tentar melhorar o desempenho dos mesmo. No último jogo da seleção portuguesa, a monitorizou o ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo e divulgou os dados na rede social X
When you’re @Cristiano, there’s no fear in football. See how CR7 entered a flow state and dropped his heart rate moments before changing momentum of the match against Slovenia. See you in the quarterfinals, Portugal! pic.twitter.com/E9kLLTdFjt
— WHOOP (@WHOOP) July 2, 2024
Quando o árbitro apitou para fim do jogo, antes das penalidades, Cristiano Ronaldo atingiu dos valores mais elevados, assim como quando o jogo terminou.
Como se pode ver, curiosamente o capitão da seleção portuguesa atingiu o nível mais baixo aquando da marcação do penálti, no momento das grandes penalidades. Menos de 110 batimentos por minuto (bpm)
Curiosamente também, após marcar o penálti, o ritmo cardíaco de Ronaldo aumentou de novo até os 155 bpm.