Pplware

EUA: Homem usa apoio de emergência COVID e compra carta de Pokémon de 57 mil dólares

Se gosta de ler notícias insólitas, então hoje trazemos mais uma para lhe mostrar o que se passa de estranho, ou menos comum, no nosso planeta.

A situação de hoje aconteceu nos Estados Unidos onde um homem foi condenado a três anos de prisão depois de usar o apoio de emergência da COVID-19 para comprar uma carta de Pokémon no valor de 57 mil dólares.


Usou apoio COVID para comprar valiosa carta de Pokémon

O Departamento de Justiça norte-americano condenou um homem a 3 anos de prisão, na Geórgia, por este recorrer ao apoio de emergência da COVID-19 para comprar uma valiosa e rara carta de Pokémon. A carta em si é um Charizard que custou um valor total de 57.789 dólares, perto de 53 mil euros. E esse valor veio do montante que, o agora condenado Vinath Oudomsine, recebeu do apoio do estado.

Para conseguir o apoio do governo norte-americano, designado Economic Injury Disaster Loan (EIDL), que acaba por ser um empréstimo do estado, Oudomsine teve que declarar ser dono de uma pequena empresa que tinha a seu cargo 10 funcionários. Assim, o homem recebeu um total de 85 mil dólares (~78 mil euros) que serviria então para pagar o suposto montante de renda da empresa e os salários dos funcionários da mesma.

Mas, tal como diz o ditado, a mentira tem perna curta pois a compra da carta de Pokémon foi rastreada e encontrada no site de leilões PWC, onde se pode ver o Charizard que foi comprado por 57 mil dólares.

A carta trata-se da 1ª edição do Pokémon, de 1999, numa versão holográfica e sem sombras.

Como consequência, o homem foi então condenado a 3 anos de prisão mas, para além disso, terá ainda que pagar 10 mil dólares e devolver os 85 mil dólares que angariou do empréstimo do apoio COVID-19.

Quanto à valiosa carta, esta teve que ser entregue aos procuradores da justiça responsáveis pelo caro, por motivos legais.

Exit mobile version