Adepto da liberdade de expressão, Elon Musk alegou não ter medo de morrer e estar preparado para ir para a prisão, no caso de o governo dos Estados Unidos da América (EUA) tentar censurar o X.
Elon Musk sempre partilhou a sua insatisfação relativamente à censura que alegava imperar no Twitter. Aliás, uma das suas “bandeiras”, aquando do namoro e posterior compra da rede social, era exatamente a liberdade de expressão.
Agora, num debate na plataforma Spaces, com Alex Jones, o empresário revelou estar disposto a cumprir pena de prisão, caso algum braço do governo dos EUA tentasse censurar os conteúdos do X, especificamente, o Federal Bureau of Investigation (FBI).
BREAKING: Elon Musk says he is prepared to go to prison if the FBI comes to him in 2024 and tells him to illegally censor information similarly to what they did with the Hunter Biden laptop story in 2020.
This is why Elon Musk is the perfect person to own X 🔥
The comment came… pic.twitter.com/7DUHHw3tfR
— Collin Rugg (@CollinRugg) December 10, 2023
Convicto de uma das suas máximas, Musk descreve-se como um cidadão cumpridor da lei, com um império empresarial que obedece a inúmeras regras e regulamentos. No debate, sublinhou o seu empenho em resistir a potenciais exigências ilegais por parte de agências governamentais.
Se eu achar que uma agência governamental está a violar a lei nas suas exigências na plataforma, estarei, pessoalmente, preparado para ir para a prisão.
Além disso, reconheceu os potenciais riscos de desafiar os poderes e disse que “algumas pessoas têm medo de morrer, mas eu não tenho”.