Pplware

E se a maré negra fosse em águas portuguesas?

Está um pouco a passar ao lado dos portugueses, a tragédia que aconteceu no Golfo do México. No dia 22 de Abril deste ano, uma plataforma petrolifera da BP explodiu e afundou. Toda a estrutura de captação ficou a verter para as águas cerca de três milhões de litros de petróleo dia. Pelas contas dos engenheiros das BP, estima-se que estão já nas águas perto de 630 mil barris de petróleo, valores acima dos 100 milhões de litros.

E se fosse à nossa porta?


Além dos 500 pássaros e umas centenas de tartarugas… mais uns milhares de outras espécies, muitas mortes serão ainda passíveis de calculo, ainda porque a fuga não está reparada, há uma esperança que esta última tentativa tenha sucesso, mas a BP ainda nada garantiu e tão cedo não o conseguirá garantir. É a maior tragédia que aquele país enfrentou.


A mancha tem já milhares de quilómetros, podemos ver no ifitwasmyhome.com a mancha representada sobre o nosso território, para termos uma ideia da imensidão desta catástrofe. Principalmente numa altura onde se discute a exploração de petróleo ao largo da costa algarvia. Já estivemos perto de um desastre, do Prestige, como se devem lembrar, felizmente tivemos sorte, mas imaginemos a nossa costa, a nossa vida maritima, as nossas praias e todo um meio ambiente destruído por uma maré negra!

Leia também:


Homepage: IfItWaMyHome

Exit mobile version