Pplware

Disponibilizadas novas imagens do novo Mega de Kim DotCom

A novela Kim DotCom tem-se revelado uma verdadeira dor de cabeça para a justiça e para todos os que pretendem eliminar de vez os mecanismos de partilha de ficheiros na Internet. Depois da aparatosa prisão de Kim DotCom e de todos os seus bens, muito já foi dito e escrito sobre este assunto.

Mas Kim DotCom não ficou parado e depressa anunciou que o seu serviço de partilha voltaria, noutros moldes e muito mais protegido. Foram já diversas as vezes que foi mostrada informação e imagens sobre este novo serviço, o Mega.

A certeza do seu lançamento é já garantida e agora foram mostradas novas imagens sobre o que será o Mega, alguns screenshots que mostram que está para muito breve o seu lançamento.

O Mega está também envolvido em alguns episódios menos claros e que mostram que não será de todo bem vindo pelas autoridades.

Foi apresentado em conjunto com um outro serviço de música, o MegaBox, um serviço de partilha de músicas que colocaria nas mãos dos artistas os lucros das vendas das suas produções, através da apresentação de publicidade.

Mais tarde foi apresentado um vídeo que mostrava os trabalhos que tinham sido já desenvolvidos no MegaBox e onde se podia ver já muito trabalho feito e as linhas que iriam ser levadas e guiadas para o seu desenvolvimento.

O Mega foi apresentado também e tudo indicava que estaria imune a problemas até o seu domínio original ser retirado e Kem DotCom ter novamente problemas.

Mas não foi feita qualquer ameaça de desistência e os trabalhos continuaram. Kim DotCom tem por hábito dar actualizações frequentes destes trabalhos e na passada sexta feira mostrou mais novidades do que será o Mega.

São apenas três imagens mas que mostram já que o Mega está já a ser ultimado para lançamento. A primeira imagem mostrada mostra a geração de chaves de encriptação, quer serão usadas, provavelmente, para cifrar os dados alojados neste serviço e para a sua transmissão.

A segunda imagem mostra a página de criação de novos utilizadores. É feita uma referencia explicita a um serviço cloud de alojamento de ficheiros, o que pode indicar que o Mega vai ter uma vertente orientada a esta componente

Por fim a terceira imagem mostra a interface que estará disponível para a gestão de ficheiros. Não apresenta nada de revolucionário e é aqui que os utilizadores vão poder fazer a gestão dos conteúdos que aí tiverem alojados.

No entanto vê-se que está disponível uma pasta Inbox e outra de Contactos, o que revela que o Mega terá um sistema de mensagens, para utilizadores internas ou mais alargada.

Tudo indica que o Mega estará para ser lançado em breve, trazendo uma revolução na forma como partilhamos ficheiros na Internet.

Kim DotCom tem travado uma batalha para ter de volta o seu serviço MegaUpload, mas desta vez noutros moldes, de forma a que esteja mais protegido e imune a problemas como os que teve no passado recente.

Resta é saber se o serviço não será novamente minado e outros problemas surjam de forma a atrasar ou a inviabilizar o seu lançamento.


Homepage: Mega

Exit mobile version