Pplware

Criptomoedas: Binance suspende “temporariamente” levantamentos

Já ouviu falar na Binance? O mundo está em mudança sendo que muitos processos serão diferentes. É verdade que o mundo dos criptoativos não é uma novidade, mas ainda há um longo caminho pela transparência e, especialmente, ao nível da legislação.

A Binance informou esta segunda-feira que suspendeu temporariamente os levantamentos.


A Binance é uma bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas. Desde o início de 2018, a Binance é considerada a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação.

De acordo com Changpeng Zhao, CEO da Binance, na sua conta do Twitter a empresa suspendeu os levantamentos. Tal aconteceu depois da Celsius Network, uma das maiores credoras de criptomoedas, ter suspendido os levantamentos devido a “condições extremas do mercado”.

Segundo o CEO da Binance, houve uma “transação travada”, que, segundo disse, iria levar cerca de 30 minutos a resolver. No entanto, ao primeiro tweet seguiu-se outro, meia hora depois, dizendo que: “Provavelmente isto vai demorar um pouco mais para tendo em conta a estimativa inicial”, e prometeu atualizações “em breve”.

Changpeng Zhao garantiu ainda que os “fundos são SAFU” (Secure Asset Fund for Users), ou seja, há um seguro de emergência que foi estabelecido pela Binance em julho de 2018 para proteger os fundos dos utilizadores.

De relembrar que a França foi o primeiro país europeu a dar licença para operar à maior plataforma cripto do mundo.

Em 2021 as notícias davam conta que a Binance estava a ser investigada por crimes fiscais. Na altura, um porta-voz da Binance adiantou que a empresa leva “as nossas obrigações legais muito a sério e envolvemo-nos com os reguladores e autoridades de forma cooperativa”.

A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo atualmente a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017, ultrapassando concorrentes como Coinbase, Kraken, FTX.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, os levantamentos foram retomados às 16h30 [hora de Lisboa] do dia 13.

Exit mobile version