A COVID-19 está a afetar tudo e todos! Além do enorme perigo de contágio, o novo coronavírus quase parou a economia e isso tem um enorme impacto na sociedade e nas famílias. Hoje a Segurança Social disponibilizou um formulário que permite pedir apoio extraordinário para os trabalhadores independentes e os sócios-gerentes mais afetados pela pandemia de coronavírus.
Saiba o que tem de preencher.
Se trabalha a recibos verdes e está com problema em receitas há agora um formulário. Este pedido de apoio é destinado a todos trabalhadores independentes que não sejam pensionistas e que se encontrem em situação comprovada de paragem parcial ou total da sua atividade ou da atividade do respetivo setor em consequência do surto de COVID-19, que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses seguidos ou seis meses interpolados.
Como aceder ao formulário de apoio para Recibos Verdes?
Para aceder ao formulário basta que aceda à página da Segurança Social Direta depois ir a Emprego e escolher a opção Medidas de Apoio (COVID-19).
Ao carregar no botão “Pedir apoio à redução da atividade” da página anterior, passará para uma nova página onde terá de indicar a sua forma de atividade, ou seja, regime declaração trimestral ou regime contabilidade organizada.
Os pagamentos por parte da Segurança Social são realizados exclusivamente por transferência bancária.
- Registe o IBAN aqui: Conta Corrente > Recebimentos da Segurança Social > Conta bancária.
- Os dados respeitantes à conta bancária, são da exclusiva responsabilidade da entidade que os fornece, sendo-lhe imputável qualquer incorreção.