Pplware

CloudKafé – Todos os serviços da Cloud num só lugar

Um excelente serviço para começar a usar em 2013

Os serviços baseados na cloud dominaram a Internet em 2012! Actualmente são muitos os serviço disponíveis, para os mais diversos fins, e é normal os utilizadores possuírem  perfil em vários desses serviços. No entanto, a determinado momento, o utilizador começa a sentir dificuldade em gerir tanto serviço. Como solução, hoje apresentamos o serviço Web CloudKafé que vos permite gerir vários serviços da cloud num único local.

CloudKafé é um serviço WEB que permite aos utilizadores acederem a vários serviços baseados na Cloud a partir de um único local. O utilizador apenas necessita de criar um perfil neste serviço (podendo usar as credenciais do Facebook) e depois “activar” os serviços suportados no CloudKafé, que se encontram distribuídos em 6 categorias:

Escolhendo uma das categorias,  o utilizador é reencaminhado para uma interface que lhe permite configurar um determinado serviço dentro dessa categoria.

Todo o processo de autenticação nos vários serviços é bastante intuitivo, o que facilita a configuração dos mesmos no CloudKafé.

Uma das funcionalidades muito interessantes do CloudKafé é a possibilidade de pesquisarmos por algum documento/Informação, em todos os serviços, obtendo a resposta num único local.

O CloudKafé é um serviço completamente gratuito, rápido, intuitivo e sem duvida de grande utilidade para o utilizadores que tem perfis em vários serviços. De   referir também que o serviço usa SSL, um protocolo criptográfico baseado em cifras assimétricas que oferece segurança e integridade dos dados transmitidos em redes como a Internet. Experimentem.


Homepage: Cloudkafe

Exit mobile version