Pplware

China vai criar uma lotaria para dar criptomoedas a 50 mil habitantes

A China está a testar uma nova criptomoeda, e pretende que esta se torne na mais forte do país. E para começar a movimentar esta moeda digital, a China projetou uma forma muito interessante de o fazer.

O país asiático vai criar uma lotaria que oferece um equivalente de 10 milhões de yuans em criptomoedas no total, cerca de 1,25 milhões de euros, distribuídos por 50 mil habitantes. O objetivo é que os vencedores gastem as moedas digitais o mais rápido possível.


Lotaria da China vai distribuir criptomoedas por 50 mil habitantes

A cidade de Shenzhen será o palco escolhido para a China testar uma nova criptomoeda, a qual pretende que se torne na principal e soberana do país. Para isso, o país asiático está a criar uma lotaria para distribuir a moeda digital por 50 mil habitantes.

De acordo com o jornal South China Morning Post, os residentes em Shenzhen podem registar-se numa lotaria ligeiramente diferente das comuns. A lotaria vai sortear criptomoedas, num total ao equivalente a 10 milhões de yuans (~1,25 milhões de euros, numa conversão direta). Esse dinheiro deverá ser gasto pelos vencedores em aproximadamente 3.400 lojas do distrito de Luohu, uma das zonas de comércio mais agitadas.

Cada um dos premiados vai ganhar um total de 200 yuans, cerca de 25 euros, na nova criptomoeda. Mas não tem muito tempo para gastar o valor pois a data para o fazer acaba a 18 de outubro, ou sejam já no próximo domingo.

Quem não gastar a totalidade do dinheiro digital, simplesmente perde esse montante, uma vez que a quantia não poderá ser transferida para as contas bancárias.

Para participarem, os habitantes da cidade chinesa devem registar-se na iShenzhen, app baseada em blockchain e gerida pelo governo chinês para dar suporte à moeda digital

Iniciativa é apoiada pelo Banco Popular da China

Um dos objetivos da China com esta iniciativa é promover a utilização da nova criptomoeda. Assim, o país poderá testar a capacidade de transações e fiabilidade do sistema DCEP, a moeda digital da China.

Para incentivar ainda mais a esta utilização, esta moeda digital tem também o apoio do Banco Popular da China. A finalidade é tentar que a criptomoeda seja considerada como uma alternativa digital ao dinheiro, que é controlada pelo governo.

Exit mobile version