Pplware

ChatGPT foi uma das maiores coisas já feitas na computação, diz CEO da Nvidia

Muito se tem falado sobre o novo sistema de inteligência artificial ChatGPT. Vários utilizadores que já experimentaram o serviço tecem vários elogios ao mesmo e até mesmo os executivos do mundo tecnológico têm uma palavra a dizer. Recentemente foi a vez de Jensen Huang, CEO da Nvidia, ao referir que o ChatGPT foi uma das maiores coisas já feitas na área da computação.


CEO da Nvidia deixa elogios ao sistema ChatGPT

Foi durante um discurso a alguns estudantes na Universidade Berkeley Haas que Jensen Huang referiu que o serviço ChatGPT é como o “momento iPhone” da indústria da computação, sendo assim uma das maiores coisas já feitas nos últimos anos neste segmento.

O CEO da Nvidia adianta que se trata de um momento brilhante ao nível da tecnologia de inteligência artificial e que a sua implementação está a crescer de uma forma incalculável. Huang acrescenta que o sistema ChatGPT “democratizou” o uso da IA no setor da computação e, como tal, merece o destaque que está a ter. O executivo refere que:

Em primeiro lugar, o ChatGPT é algo muito, mas muito grande. Em poucos dias já alcançou dezenas de milhões de pessoas. Provavelmente mais do que 5 e menos de 30, mas o mais impressionante é que todos estão a usar pelas mais diversas razões e estão a achar maravilhoso. Isto é um milagre.

Confira a opinião de Jensen Huang no vídeo seguinte:

Huang indica que o momento a que estamos a assistir é histórico e o mesmo vai mudar a forma como lidaremos com os computadores no futuro. O dono da Nvidia refere que “isto não é diferente de quando os browsers foram criados e alguém passou a noite a desenvolver o Javascript que surpreendeu a todos. Ou quando o iPhone chegou e alguém escreveu um programa que permitia fazer o download de uma aplicação dentro da App Store. Antes que caia em si, é algo como o Spotify. Você sabe que é impressionante. E isso vai acontecer agora“.

Na opinião do CEO, “o que a OpenAI fez, criou genuinamente uma das maiores coisas já vistas na computação. Só tem que ensiná-la a usar a prompt para criar um programa inteiro, fazer algo por si ou automatizar algum processo“.

Participe na nossa questão semanal:

Exit mobile version