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Chatbots: Saiba o que são e qual a sua importância na internet

A utilização de Chatbots apresenta vantagens interessantes para um negócio ou para uma marca, entre elas: a automatização de conversas, a melhoria do atendimento ao cliente, o aumento das possibilidades de conversão/venda, bem como a obtenção de um maior envolvimento com a sua audiência.

Saiba como funciona um Chatbot e porque deve apostar em um.


Como funciona um chatbot?

Para a criação de um Chatbot é necessária a criação/programação de regras específicas que visam identificar palavras e relacioná-las com as ações do utilizador.

Se o utilizador, por exemplo, perguntar ao chatbot, “Qual o preço do domínio.EU?”, o bot irá “processar” as palavras “preço” e “domínio.EU” com as respostas previstas para as mesmas, de forma a devolver automaticamente uma resposta ao utilizador.

Existem chatbots mais robustos que recorrem a Inteligência Artificial para proporcionar interações mais avançadas e mais próximas da realidade humana. O facto de automatizarmos as respostas ou as tarefas mais recorrentes permitirão ganhar tempo para nos dedicarmos a outras tarefas.

Existem muitas empresas/negócios que recorrem a chatbots para automatizar os seus processos, por exemplo, vendas, consultas de pagamentos ou de estado de envio de encomendas, FAQs. Para isso, mapeiam esses processos para criar um fluxograma, para depois estruturá-lo sob a forma de diálogo numa ferramenta preparada para o efeito.

Porque deve apostar num chatbot?


O Pplware agradece à PTISP pela produção deste conteúdo.

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