Nos últimos meses temos assistido a uma onda de despedimentos em várias empresas do ramo tecnológico. Uma das mais recentes foi a popular Twitch, que pertence à Amazon. E agora o CEO diz que a popular plataforma de streaming de jogos não é rentável.
Normalmente os despedimentos são motivados por questões financeiras, e o corte no pessoal acaba por ser uma estratégia mais rápida e eficiente, embora seja bastante dolorosa sobretudo para quem fica sem trabalho.
Recentemente divulgámos que a Twitch vai despedir 35% da sua força de trabalho, o que corresponde a cerca de 500 dos seus funcionários. E há uma razão por detrás desta decisão.
Twitch não é rentável, diz CEO da plataforma gaming
Foi durante uma recente sessão de perguntas e respostas acerca da plataforma de streaming gaming que o CEO Dan Clancy abriu o jogo e revelou alguns esclarecimentos sobre o que se passa com a empresa.
De acordo com o executivo, a Twitch já não é atualmente rentável. Clancy frisou que o serviço tem uma necessidade de ser sustentável, mas que precisa de ter a dimensão certa que garanta a sua viabilidade a longo prazo, como explica o canal Eurogamer.
Na sessão, o CEO explicou que “a Amazon tem apoiado imenso o Twitch e um dos grandes fatores para sermos sustentáveis ao longo do tempo é garantir que não perdemos dinheiro“.
Através de um email interno enviado aos funcionários, acerca das demissões, o executivo destaca que a organização é ainda maior do que o necessário para a atual dimensão do negócio e sublinhou ainda a importância da existência a longo prazo da plataforma de streaming.
Com todo este panorama atual, resta assim aguardar pelos próximos meses para perceber se os despedimentos tiveram o efeito pretendido para salvar a Twitch, ou que futuro terá a popular plataforma que alberga milhares de gamers em todo o mundo.