Não é novidade que Elon Musk mexe com os mercados e as suas ações têm implicações que, para muitos, são impensáveis. Desta vez, partilhou um cartoon político que está a ser vendido como um NFT.
E este não é o único esforço que o criador está a fazer para rentabilizar o desenho.
Há uns dias, Elon Musk decidiu partilhar um cartoon político. Como é costume, tornou-se viral e desencadeou uma série de opiniões. Agora, o criador do desenho está à procura de vender o seu trabalho, aproveitando a fama de que foi alvo.
Chama-se Colin Wright, é editor no site cultural Quillette e desenhou o cartoon que foi partilhado por Elon Musk. Por forma a lucrar com a atenção que Elon Musk conseguiu que lhe fosse dedicada, já abriu um leilão no OpenSea para vender o desenho, chamado “my political journal”, como NFT.
De acordo com o New York Post, a página do leilão já mostrou pelo menos duas licitações.
The auction for the #NFT of my political cartoon that @elonmusk shared (230K retweets, 1.3M likes) is currently at 1.25 $ETH! There are 13 days left to bid, so don’t miss your chance to own a bit of internet history!$BTC $ADA $SOL #DOGE #cryptocurrency https://t.co/zjAFH73er0
— Colin Wright (@SwipeWright) April 29, 2022
Os 1,25 ethers em cima da mesa, para já, valem quase 3.600 dólares.
A venda do cartoon como NFT não é a única forma que Wright está a usar para rentabilizar o alvoroço em torno do desenho partilhado por Elon Musk. Num outro tweet, o editor partilhou que está a vender na Etsy uma caneca com o cartoon.
Hi @elonmusk! Thank you for sharing my cartoon! If anyone wants to buy the mug, it’s available in my store! https://t.co/Ei0ojZCW8F
— Colin Wright (@SwipeWright) April 28, 2022
Num outro tweet, o editor Wright admitiu ter adorado o debate que o seu cartoon acendeu.
Leia também: