Pplware

Cartões Virtuais: Como fugir às burlas online e comprar de forma segura

O mundo luta, com diferentes estratégias, contra uma pandemia causada por um coronavírus! O momento é de isolamento social e em pouco dias fomos obrigados a mudar as nossas rotinas, adaptando-nos a este “novo mundo”.

Estamos a passar um tempo difícil com vários desafios. Se por um lado a COVID-19 nos obriga a estar confinados, a ter comportamentos humanos de distanciamento social, por outro parece ter crescido a oportunidade para as burlas online. Segundo dados, este tipo de criminalidade cresceu 50%. Assim, é importantíssimo usar tecnologias e métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Saiba como criar cartões virtuais no Revolut.


As compras online são agora uma opção – senão mesmo uma necessidade -, e, para muitos, a única forma de comprar e receber em casa sem obrigar a sair, sendo que para isso temos de usar cartões ou serviços de pagamento. Então, e se em vez de usar o seu cartão de crédito ou débito usar um cartão virtual? Sim, vai ficar muito mais seguro, dado que pode “usar” e deitar fora. Além de ter controlo total no valor que este pode “pagar”.

Hoje em dia é fácil fazer compras online e a pandemia que assola o mundo, neste momento, generalizou ainda mais o consumo através da Internet. No entanto, como referimos, mais compras online chamam a atenção de cibercriminosos. Isso não o deve assustar, mas é importante que tenha cuidados adicionais e faça os seus pagamentos em segurança.

Primeiro, é importante que a entidade a quem estamos a pagar seja “credível”. Depois, por questões de segurança online, nada melhor que usar cartões virtuais para realizar pagamentos.

Afinal o que são Cartões Virtuais?

Trata-se de um cartão temporário, criado online, que não se materializa num cartão físico, e que permite fazer transações nacionais ou internacionais, com segurança acrescida. O cartão está associado à conta bancária do utilizador, mas tem uma validade temporária e poderá ser usado para uma compra única, inibindo assim cibercriminosos de deitar a mão aos dados do cartão, clonando-o ou usando-o indevidamente.

A tecnologia e a internet têm sido fundamentais nesta fase, mas é importante que se mantenha em segurança. Para a realização de compras online, aprendam como podem criar cartões virtuais.

Hoje vamos ensinar como podem criar cartões virtuais no Revolut para fazer comodamente e em segurança, pagamentos nos serviços online.

Como criar cartões virtuais no Revolut?

Criar um cartão virtual Revolut é uma tarefa extremamente simples e rápida. Para isso basta ir à secção “Cartões” e depois escolher a opção “Obtenha o seu novo cartão Revolut” devendo escolher a opção Virtual.

Após o processo anterior, o cartão é gerado e basta que carreguem no botão “Obter o cartão virtual

Após a criação do cartão, este fica disponível na seção Cartões. Caso tenha iPhone, tal como outros cartões é possível adicionar este cartão virtual à Apple Wallet.

Como opções adicionais de segurança, podemos “bloquear” o cartão até que o queiramos utilizar e podemos desbloquear o CVV caso por algum motivo nos enganemos. Dentro das Definições do cartão, é possível definir um Plafond de gastos mensal e até definir um nome para o cartão (útil caso queiramos associar um cartão virtual a um determinado comerciante, já que no caso dos planos Premium e Metal podemos ter até 5 cartões virtuais na app).

Simples, não é? É esta a diferença da Revolut para outros bancos. Em poucos segundos o utilizador pode ter o seu cartão virtual ou cartão virtual descartável. Os cartões virtuais descartáveis podem ser criados em segundos e são adequados para operações online únicas.

Quem pretender um cartão físico, também já mostramos aqui quais os passos para o obter. Se usar o link do Pplware fica isento dos portes de envio, no valor de 5.99€ – válido apenas para novos aderentes! De sublinhar também que este cartão físico é gratuito para quem o pretender.

Com a Revolut estão disponíveis funcionalidades de gestão de despesas, controlo de orçamentos, troca de criptomoedas e, mais recentemente, compra e venda de ações.

Exit mobile version