Pplware

Este site poderá ser a derradeira máquina tudo-em-um de Torrents

Nos dias de hoje são poucos os utilizadores de Internet que ainda não fizeram um download via torrent. Como se sabe, esta é uma forma popular e eficaz de partilhar e descarregar conteúdos, que o novo serviço da Bitport agora promete melhorar: descarregar os nossos torrents directamente para a nuvem. A derradeira máquina tudo-em-um de Torrents.

Um serviço online de excelência que nos pode ajudar e muito na gestão, organização e verificação dos ficheiros descarregados via torrent. Melhor é quase impossível!

O que é o Bitport

Podemos definir o Bitport, em poucas palavras, como um serviço online que nos permite descarregar qualquer tipo de torrents directamente para a nuvem, isto é, sem necessidade de efectuar o download ou instalação de qualquer programa no nosso PC ou dispositivo.

Imagem Bitport.pt – Torrents directos na nuvem

O modo de funcionamento do Bitport é tão simples que torna possível a qualquer utilizador, como ou sem experiência, escolher os torrents que pretende descarregar e fazer os downloads para a cloud. Uma vez descarregados na nossa conta da cloud dentro do Bitport podemos reproduzir os ficheiros online ou descarrega-los para qualquer um dos nossos dispositivos, seja o PC seja o smartphone.

Uma das grandes vantagens reside no facto de o site estar 100% optimizado para qualquer plataforma, seja PC seja smartphone, sem qualquer necessidade de instalação de aplicações que regra geral servem apenas para tornar qualquer dispositivo mais lento.  

Serviço anónimo torrent gratuito?

Apesar de não ser um serviço totalmente gratuito, com muita pena nossa, o Bitport deixa-nos a possibilidade de experimentar o serviço de borla contudo com limitações e após criar conta no serviço: somente descarregar 1 torrent por cada 24 horas e capacidade de armazenamento máximo de 1 GB. Neste caso nenhum dos ficheiros descarregados são verificados por qualquer antivírus. A conexão utilizada também não é protegida por SSL.

Em qualquer dos planos é possível não só descarregar os conteúdos como, no caso de vídeos ou áudio, visualizar/escutar directamente através do Bitport. A adição de legendas são uma realidade!

Nas contas pagas, ou Premium como lhe chamam, existe alguma flexibilidade no que toca ao período do serviço e incluem a velocidade ilimitada de download, de 30 até 250 GB de armazenamento, verificação com antivírus – segundo o site pelo NOD32 – e downloads seguros via SSL.

Existem 4 planos à disposição:

Nas contas Premium é possível descarregar a partir de trackers privados. Para os interessados poderão consultar os valores do serviço NESTE LINK.

Acesso FTP

Uma das grandes mais valias do serviço reside no facto de ser possível o acesso ao serviço via FTP, o que pode facilitar, e muito, a gestão e download dos ficheiros que pretendemos gerir. Esta é uma função que em muitos serviços nem sequer é considerada sendo, na minha opinião, uma das mais fulcrais que podem levar à decisão para adquirir o serviço ou não.

Contudo, devemos ter em conta que de momento o FTP está programado só para leitura, assim só poderemos fazer o download de ficheiros. Outras funções como o upload, apagar, SFTP serão suportadas no futuro, segundo o Bitport.

Apreciação final

O que torna este serviço bastante interessante e especialmente atractivo, na minha opinião, é o facto de ser possível descarregar ficheiros torrent com total anonimato e em segurança, a velocidades superiores a 20 Megas por segundo e ainda pelo facto de outros seeders apenas poderem ver os servidores e IP do Bitport não os nossos, garantindo assim um serviço de confiança aos seus utilizadores. O FTP é um dos grandes pontos a favor, sem margem para dúvidas!  

Já conheciam ou usam algo similar?
Exit mobile version