A Bitcoin é a criptomoeda mais popular do mundo e uma das mais cotadas. A cotação tem andado abaixo dos valores alcançados em outros tempos, mas esta terça-feira a criptomoeda atingiu um novo valor máximo. Saiba quanto.
Bitcoin ultrapassou os 35 mil dólares esta terça-feira
A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida ou grupo de pessoas usando o pseudónimo de Satoshi Nakamoto. Esta criptomoeda não é controlada por nenhuma autoridade central. Em vez disso, baseia-se em princípios criptográficos para proteger as transações e controlar a criação de novas unidades.
A criptomoeda Bitcoin disparou agora para máximos desde maio de 2022, tendo a sua cotação ficado acima dos 35 mil dólares esta terça-feira.
Os especialistas explicam que o “aumento surpreendente” que a Bitcoin registou nas últimas horas ocorreu numa altura em que os investidores e operadores “estão a acompanhar de perto os desenvolvimentos relacionados com os fundos negociados em bolsa (ETFs) desta criptomoeda, em particular, a proposta da BlackRock.”
Embora a Bitcoin tenha sido a protagonista deste forte aumento de preços, a “sua influência positiva” também foi transferida para outras criptomoedas como a Ether, que ontem subiu 4,16%, e hoje avança 6,32%, para US$ 1.817.