Pplware

Até os sites de Torrents estão a ser alvo de ataques de DDoS

Os ataques a sites e a serviços foram uma constante durante o ano de 2016. Várias vezes os ataques de DDoS foram usados para “tirar do ar” serviços da Internet, acções criminosas perpetuadas por puro divertimento.

Um novo ataque está a decorrer, desta vez focado num alvo que é pouco lógico. O site de Torrentes ExtraTorrent tem estado a ser a vítima destes ataques nos últimos dias.

A promessa estava feita para sites e serviços específicos, como é normal nesta altura do ano. As vítimas seriam as redes de jogos PSN e Xbox Live, mas a verdade é que o foco dos ataques acabou por ser outro.

Há vários dias que o site ExtraTorrent está a ser vítima de ataques de DDoS e a ficar fora do ar durante largos períodos do dia. Estes ataques, que chegam às centenas, estão a ter um forte impacto, uma vez que não conseguem ser contidos. Chegam a ser recebidos 40 a 50 milhões de pedidos, só dos EUA, algo que a Cloudflare não consegue combater.

Para se defender e conseguir manter o site funcional, os administradores do ExtraTorrent têm optado por desligar algumas das funcionalidades. Por exemplo, a funcionalidade de autenticação dos utilizadores foi removida, o que leva a que o ExtraTorrent não tenha novos torrents.

 

A razão dos ataques ao ExtraTorrent?

Não sendo um alvo normal neste tipo de ataques, o ExtraTorrent aponta como razão uma novidade que implementaram. Para defender o ExtraTorrent contra sites falsos e não oficiais foram criados mecanismos que cifram os dados entre o servidor e o browser, permitindo apenas que o mesmo seja visto de fontes “oficiais”.

É precisamente disso que o suposto atacante se queixa e usou como razão numa mensagem enviada aos administradores do ExtraTorrent. Os problemas começaram algumas horas depois desse email ter sido recebido.

Os ataques têm sido constantes e estão a impedir o ExtraTorrent de funcionar de forma correcta. Espera-se que os mesmos acabem dentro de dias, voltando o ExtraTorrent à sua normalidade.

Via: TorrentFreak

Exit mobile version