Pplware

A Meta AI no WhatsApp está mais criativa e inteligente, chegando em novos idiomas

A IA está a chegar ao WhatsApp e a Meta quer aproveitar ao máximo as suas capacidades. Assim, e à medida que a Meta AI melhora com as novas funcionalidades e idiomas úteis, surge agora a novidade de que este assistente passa a estar disponível em mais países a partir de agora.


A expansão internacional contínua

A Meta AI pode ajudar os utilizadores com respostas, ideias e inspiração. Esta IA está disponível em 22 países, com as adições mais recentes na Argentina, Camarões, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Além disso, surge agora em vários idiomas novos, incluindo francês, alemão, hindi, italiano, português e espanhol.

Imagine Edit para melhorar imagens

A Meta está a facilitar a criação da imagem ideal com a Meta AI, possibilitando alterações e edições fáceis. Isso inclui a adição ou remoção dos objetos na mesma. Para começar, basta escrever “imagine” para descrever a imagem e responder à Meta AI ao pedir que adicione, subtraia ou faça uma animação na imagem. Por agora, o Imagine Edit está disponível em inglês, mas haverá mais idiomas em breve.

Liberdade para utilizadores se (re)criarem

Outra capacidade permite aos utilizadores imaginarem-se em qualquer outro contexto que pretendam. Basta escrever “Imagine me” nas conversas com a Meta AI para começar e criar imagens dos utilizadores em qualquer situação ou com qualquer elemento que pretendam ter presentes.

Após uma configuração rápida, os utilizadores vão poder adicionar um comando como “Imagine me in a retro pink and green ski outfit” e a Meta AI vai gerar uma imagem nesse cenário personalizado. Pode repor ou apagar as fotos de configuração a qualquer altura. Isto está disponível em versão beta nos EUA e, em breve, deverá ser alargado a mais idiomas e países.

As equipas que criaram estas novidades estão entusiasmadas por continuar a partilhar novas capacidades e avanços da Meta AI com cada vez mais pessoas no WhatsApp. Como sempre, as mensagens e chamadas continuam a ser encriptadas ponto a ponto, o que significa que nem mesmo o WhatsApp ou a Meta podem lê-las, ou ouvi-las.

A equipa está a trabalhar para melhorar rapidamente as respostas à Meta AI e introduzir melhorias a cada duas semanas. Ainda que estejam fora da Europa por questões de privacidade, tal como aconteceu a outros LLMs, a verdade é que a IA da Meta está cada vez mais presente no WhatsApp e a ganhar o seu espaço.

Exit mobile version